domingo, 3 de novembro de 2019

Nó em pingo d`água

                            

Sem a intenção de discutir Direito, mesmo porque não aguento esse papo enviesado de pseudos intelectuais que dão nó em pingo d´água quando querem.

Só para colocar em miudos: Um advogado recorreu de uma sentença que estava em recurso no STF , segundo grau de jurisdição, com seu cliente preso, argumentando que a Constituição Federal só permite prisão quando em decisão definitiva, com trânsito em julgado, isto é, não cabendo mais recurso.

Só que a Constituição não fala em proibição de cadeia, prisão mas considerar o réu culpado, pois antes disso o camarada está em julgamento. E, qualquer pessoa só é considerada culpada com decisão definitiva.

Quando eu vejo juiz se dando de sabido, meu estômago embrulha.
Não sei como meus cabelos não ficaram brancos e vivi até hoje sem ter nenhuma doença, depois de enfrentar essa gente por mais tempo que fiquei livre deles.

Nem a ditadura conseguiu resolver a capacidade inútil do Poder Judiciário. Para mim é e sempre foi o grande problema que impede o crescimento da nação.
Eu merecia ter tido outra profissão. Meu carma está no fim.
Argh! 

Nenhum comentário: