terça-feira, 5 de novembro de 2019

Palmeiras da vida

                              

Eu não posso deixar sem registro a maravilha das palmeiras que floresceram no Aterro do Flamengo/ RJ  depois de 40 anos plantadas por Burle Marx.

Isso sim é amar a natureza, pesquisar e fazer acontecer de verdade. O local foi aterrado e hoje é um jardim maravilhoso. Muita gente viu o terreno nu, as plantas pequenas, plantadas de forma estudada pelo maior paisagista do país. Ele mesmo, que  não viu as plantas crescerem e nem as palmeiras florescerem, em um espetáculo de vida e beleza.
Quando vejo uma coisa assim, emerge da minha memória um desembargador do Espírito Santo, que comprou um sítio  para fazer uma plantação de seringueiras. Quando questionado para que estava plantando pois não as veria crescidas, ele respondeu que só pelo prazer de saber que daqui a cinquenta anos a borracha colhida teria origem em suas ações.

Para quem acha que ter filhos é perpetuar sua natureza, existem outros caminhos.

Mais informação ? KLIKA

#compartilhe



Da minha casa
                                      
#orquideas
#blogdamagui
#maguibizzotto
#jardimemcasa
#amoranatureza
#plantasemcasa
#lulanacadeia



2 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Quando fui ao Rio de Janeiro, ñ conheci o Aterro do Flamengo. Uma pena. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Telma disse...

Oi Magui, que saudade de vir ao teu cantinho. Já não acessava ao meu blog há séculos. Tanta coisa se passou desde então, daria para escrever um livro, rsrsrs. Mas eu estou bem e a minha família também, graças a Deus. Beijinho