segunda-feira, 30 de março de 2020

Viva a Itália

                               

Meu avô materno era italiano. Veio com 17 anos, com um primo e ganhou a Medalha de Pioneiro pela participação na construção de Belo Horizonte-MG. Temos muito orgulho de quem ele foi, um imigrante que marcou o lugar por onde passou, trabalhou muito, pagou o preço da pobreza e saiu grande lá na frente. Um exemplo e um orgulho: Pedro Bizzotto.

Na pessoa dele que eu não conheci mas marcou minha educação pelo exemplo, quero prestar minhas homenagens a Itália.

Em um momento de dor, assolada pelo vírus chinês, a Itália sofre com as milhares de mortes, centenas por dia em um horizonte de sofrimento e dor para muitas famílias italianas.
Tenho amigos em Veneza, Valeria e Angelo. A filha na Sicília. Eles dão notícias. Estão longe da tragédia, setorial, mas que sofrem com uma pátria, ainda mais,  vilipendiada pelos grandes meios de comunicação estrangeiros europeus. Os mesmos de sempre, donos da Good News is bad news.
Tentam humilhar a nacionalidade  e seus costumes, muito parecidos com os nossos pela influência da imigração italiana.

Meus sentimentos de solidariedade e força para passar por mais uma tragédia nacional.

- Força Itália!


#compartilhe
#blogdamagui
#coronanaitalia
#CORD19

Nenhum comentário: