sábado, 4 de abril de 2020

O crime da China

                                         
                                      

Para quem resta ler jornais virtuais ou de papel, ainda mais estando longe do Brasil, precisa de  muito cuidado no que lê. As notícias são apavorantes mas bastante duvidosas.  Apostam no caos para derrubar o governo federal. Torcem para a catástrofe como garantia dos seus cargos políticos. Uma tática de manipulação das massas.

O PR paga o preço do quê, ele mesmo, tem tanto orgulho.A eleição sem apoios e no custo de pouco mais de dois milhões de reais. Ao cumprir promessa importante de campanha, formou ministério técnico, contrariou quem queria a velha prática do toma lá, dá cá. Rompeu sem  titubear com gente certa de lugar garantido. O  resultado é a reação da oposição raivosa  rubicunda . Com encontros para tramar os ardis e derrubar o cara que lidera o governo federal. O bom é que o cara dá pano pra manga. Não aguenta dar o desprezo no bateu, levou. Em temperamento onde nem a faca conseguiu domar.

Agora vem a notícia que a imprensa, abandonada em suas gordas verbas  recebidas  dos governos anteriores para sustentar apoios e loas, faz convênio com a China. Em linha reta para abrir lugar na opinião pública da grandeza daquela nação. Vendem o jornalismo para fazer oposição e campanha forte contra o governo para derrubar Jair Bolsonaro e seu governo. Custe o que custar. Salvem-se os bons...

É de estarrecer como o Brasil foi vilipendiado, vendida a nacionalidade e a brasilidade para sustentar os  ricaços da mídia que perdeu o status de Quarto Poder. Nessa guerra da mídia contra o governo muito bestunto metido a sabido abandona o barco. Não sei se elegem e derrubam presidentes como  já aconteceu.
Entender o que se passa, guerrilha midiática contra o poder corrupto de séculos, quem vai pagar é o povão. Muitos interesses poderosos contrariados e o terreno está para peixe, com a pandemia do vírus chinês. Oposição e vendilhões que avança sobre o país subdesenvolvido, miserável, faminto das esmolas estrangeiras, em troca da honra e em busca do tragar a soberania nacional.

Para quem tem cabeça, cuidado para não perdê-la. Foco. Não saia do prumo. Porque poucos neurônios não bastam para captar o que se passa realmente.

Fique informado : AQUI

#compartilhe

Aproveite a quarentena e prestigie o meu blogue. Agradeço de forma forte mas sem abraços...


Nenhum comentário: