domingo, 19 de julho de 2020

Diferenças na pandemia

Serra do Curral. Belo Horizonte-MG
                        
Também é importante a escolaridade da moçada. Não só fazer a falência de uma gama enorme de empresários de todos os calibres. Manter a população mundial presa em casa sem poder viver o cotidiano vem trazendo prejuízos ocultos incalculáveis.
Notaram como vem crescendo o número de mortes infringidas a si mesmos? De gente muito jovem? Da Índia à Austrália. Porque nos EUA é impressionante como aquele povo de Hollywood não suporta a si mesmo. Dizem que é resultado da depressão. Será que faz diferença ter nascido perto da Serra do Curral?
Tem gente que não podendo matar a si mesmo mata as relações de amizades, de parentesco, por razões próprias. Para quem se importa, aviso que existem mais coisas fora da culpa judaico cristã ou da Caixa de Pandora. Nem pode mais dizer para ver se está na esquina porque inventaram a resposta:- Provavelmente você , está lá , rodando a bolsinha.  

Mas voltando ao início: Estou deixando usarem o meu micro para assistirem as aulas pela internet. Então, vou publicando quando o aparelho está livre. Assistir aulas pelo celular ou tablet não é a mesma coisa quando os recursos do micro são maiores. Inclusive abrir, concomitantemente, várias páginas para pesquisas e interação em salas, fornecidas pelo próprio programa da escola. As aulas, pela manhã,  começam as oito e vão até o meio-dia. O intervalo para um lanche é de vinte minutos. Não é nada fácil quando se tem onze anos, por exemplo.

O grande prejuízo para a educação é que muita gente não tem aparelhos para as aulas e ninguém  para ajudar na complementação. Para mim será um ano escolar  perdido. A classe abastada, privilegiada de sempre, continuará a levar vantagem ao poder  partir na frente. O aumento das diferenças sociais será brutal. Para não falar na falha da educação dos futuros profissionais. O esforço para repor o prejuízo será hercúleo para o estado e para a população. 

Mal posso entender como certas pessoas vivem seus ódios e dramas, desconhecendo seus privilégios, longe da solidariedade ou cobrando alto por segurar a barra de terceiros. E,  nesse momento pior do que se fosse a Terceira Guerra Mundial.

#compartilhe Se acha que deve ou pode. Obrigada desde já.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu tenho nada contra as aulas virtuais. Se tivesse no meu tempo, na era do vestibular, seria uma boa. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br