quinta-feira, 30 de julho de 2020

Pra Sibéria !

                                              

Nos tempos dos petralhas, o guru do seu pensamento filosófico era a professora da USP , Marilena Chauí. Encastelada no maior estado da federação sentia-se e agia como o oráculo da nação. O desconhecimento das regionalidades nacionais e a repetição de conceitos alienígenas mas decorados com fervor, era a tônica dos discursos em salas de aula e nos auditórios com palestradas pagas. A repercussão chegava pela imprensa, amplamente repetitiva do seu mestre mandar, valesse o emprego e o dinheiro no salário do mês.

Nos tempos atuais, vem guela abaixo dos desavisados o guru bolsonarista, Olavo de Carvalho, sediado nos Estados Unidos da América, de onde reverbera bobagens homéricas, algumas óbvias. Adorador dos States e odiando o Brasil como nação ou detalhes mínimos como a arquitetura e construção das cidades ou costumes do brasileiro. 
Ambos, tão longe do cidadão comum dessa nação mas achando-se as divindades do conhecimento repetitivo, tão  bestuntos e insuportáveis nas suas certezas, mostram como não avançamos nada como inteligência produzida.

Que necessidade tem uma nação em construção como o Brasil em dar palco para um ou dois camaradas do nada? Que importa essa gente feia, deselegante para o povo , a malta, a turba que luta todo dia em trabalho pesado para construir a economia e produção efetiva do PIB nacional?

Bem fez Stalin, que mandou os intelectuais quebrarem pedra na Sibéria para fazer essa gente entender o que era a vida ganha. 


                                
                                #################

Nota: Fizeram alteração, modificação no HTML do blogspot. Por isso os defeitos de postagem e publicação. Desculpem os erros. Acho que eles estão no meio do caminho e eu de favor.

Nenhum comentário: