Pronto. A ANVISA aceitou o registro de vacinas contra a COVID-19. Serão vacinados, dos preferenciais até o final da fila. Uns ganham e outros perdem. Desde que morram ou não morram. Ou que fiquem cada vez mais ricos, os ricos que sabem fazer dinheiro. E, os ansiosos por levar vantagem até na desgraça alheia.
Mas o que não é nada bonito é a chusma de oportunistas sempre pulando na frente das mídias para aparecer como sapiências ou líderes de primeira. Não aparecem simplesmente. O quê, afinal, é direito de todos os extrovertidos ou ansiosos pela notoriedade e fama. As máscaras caem e fica difícil peneirar as notícias para chegar ao cerne delas. Muita lantejoula misturada nas letras. Alguma destas, velhas demais e sujas do que foram, no que passou.
Um dado interessante e que já assumiram os países ricos com fundo para perdas, é o governo assumir possíveis efeitos colaterais e indenizar os prejudicados. Os oportunistas da vez já contam a hora para encher o judiciário com pedidos de indenização até por dor de cabeça, quando houver. Contra a União ou o estado da federação? O pobre sempre lascado, pagando uma gente que sempre dá causa, para o bem e para o mal. Sempre eles.
O resto é a sujeira de sempre, proveniente do ser humano desde que o mundo é mundo. Ainda bem que existem os otimistas e os limpos de alma, sem querer ensinar, indicar ou dizer aos outros o que fazer da sua vida mas seguindo em frente.
#compartilhe Se você passou por aqui. Agradeço.
Interessante: KLIKA
Nota: A ilustração é detalhe de um desenho a bico de pena, que meu filho fez quando tinha treze anos. Nele está papai, sentado na sua cadeira preferida, com Ventania no colo e, esta, com um calango na boca pois ela era caçadora dos calangos do quintal.
Um comentário:
Olá, tudo bem? Reparei que você mudou o layout do blog. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
Postar um comentário