sábado, 19 de junho de 2021

Derrapagem na curva

                                              

                      Em homenagem a Brisa, minha pincher zero, caramelo

Fazer pagamentos pelo celular , través de qualquer instrumento moderno, faz parte de uma adaptação social. Não sei como esse pessoal mais simples poderá viver em um mundo cada vez mais digitalizado. Guardar senhas, números, formas de acessar contas, lugares, códigos, está cada vez mais complicado.

E, para piorar, a pandemia deixou multidões ociosas em busca de entretenimento. O ócio é instrumento para o diabo entrar na cabeça de quem a possui e formar casa. Com a polarização em tudo, até um número de celular, o sujeito  pode cair em desgraça se for parar em mãos alheias. Pelo menos é o que contam os prejudicados em diversos golpes cibernéticos com a simples entrada de um haker.

Já surge a observação popular: Só vai até o banco quem é velho. Um exagero porque o idoso vai para poder sair de casa, fazer um exercício, andar daqui prali. A implicância é muita. Deixa os mininu em paz...

De qualquer forma, tem gente que sequer possui celular. Pelo menos é o     que dizem. Mas como são pessoas com ares de estranhos ou fora da curva, talvez estejam exagerando.

Pouco a pouco, todos aprenderão a ler o futuro. A menos que transforme-se em um analfabeto digital. É ruim ...

Gente, olha que música gostosa: KLIKA

#compartilhe



2 comentários:

J.F. disse...

Magui, estou ficando para trás. As mudanças cibernéticas são rápidas demais. Minha família me fez trocar o celular por um bem mais moderno, desses que fazem tudo. Tem tanto recurso que fico perdido. Acho, vou precisar aprender como é que se usa a função "telefone". E, apesar da pandemia, às vezes preciso ir ao banco. Estou velho demais para aprender a fazer tudo através do computador ou do telefone. Fico com pena desse pessoal que mora muito longe dos grandes centros e dessas modernidades. Como irão se virar? Acho que passarão a vítimas de espertalhões. É isso. Abração.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Isso é o retrato do conflito entre as gerações. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br