Porque a beleza não morre
O quê são hoje os jornais com suas notícias e pareceres dos especialistas, sobre a vida e a vontade dos brasileiros?
Uma fonte de torturas cujos aparelhos são as línguas ferinas, profundamente destrutivas porque eivadas de raiva e inveja.
Dificilmente uma pessoa vê um noticiário ou programa de debates e consegue ir até o fim. O jogo de egos inflados, de vetustos nas propostas e nas aparências deixa o nada tomar conta. Não há debate mas surra de língua. Como disse aquela cantora : - Minha língua é um chicote.
Então e para completar, essa gente doente que não soma nada no debate porque é tudo pessoal e a nação não conta, consegue estragar o humor de qualquer um e jaz no esquecimento. Quem assiste ? Mistério insondável.
Para não falar no péssimo português, na troca das preposições pelas conjunções ou advérbios, inserir is, enes e us onde não existem. O povo pode mas debatedor na televisão ou rede social tem que frequentar fonoaudiólogo.
E a turma que mudou-se do Brasil e foi catar coquinho nos States? Estes são os mais arrogantes em suas falas e posturas. Claro, são superiores pois saíram deste mundo subdesenvolvido e foram cantar de galo na América, enquanto jogam os coquinhos em nossa direção.
Restou-nos Israel e Rodolffo para nos encantar com o seu sucesso, boicotado pela região hegemônica porque Goiás fica lá longe. Um deles precisou sofrer tentativa de cancelamento em programa de moer cérebros, na caixinha de experimento. Mas, como quê por milagre saiu ileso dos caçadores de honras e opiniões contrárias e mais forte, estourou no sucesso.
Já vivi muito para não ter aprendido que eu saber ou não o número de pedras trocadas entre os boquirrotos da vez, não fazem a diferença. Deixa, para quem acredita, sair na rua e enfrentar o inimigo. Pelo menos no meu tempo, a polícia baixava a borracha na gente e hoje é só gritaria enrolados na bandeira de sua preferência.
- O Brasil tá lascado !
Música brasileira? KLIKA
Nota : Para o estrangeiro que por aqui passa e mesmo o brasileiro, que ama a formação do tipo nacional, tão diverso e diferente, ver a produção de Israel e Rodolffo, clicando lá em cima no texto, é um deleite.
#compartilhar
Um comentário:
Olá, tudo bem? Eu consigo assistir debates e telejornais até o fim. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
Postar um comentário