quarta-feira, 14 de julho de 2021

Dia do Cantor

                                        

KLIKA 

Comemora-se no Brasil o Dia do Cantor. Com a pandemia, esta é uma das profissões mais sofridas. Com casas de espetáculos fechadas,  proibição de aglomeração, muitos profissionais da música estão no desespero para ganhar  a vida.

Resta a quem tem condição e poder econômico fazer apresentação pela internet com patrocínios diversos. Como a indústria da bebida não pode vender para as multidões que apareciam em festas com aglomerações, passaram a patrocinar espetáculos ao vivo pela internet. Resta a solidariedade de um músico com outro, convidando para participar, a fim de dividir o espaço para mostrar sua arte e ganhar um dinheiro.

O cantor, evidentemente a cantora,  tem uma vida diferente da nossa. É quase um karma pois vivem viajando, longe dos seus, trabalhando sob o turbilhão dos espetáculos. Com a exigência de renovar sempre a lista de músicas. Precisam sorrir mesmo que não estejam alegres. Sob pressão do mercado, da distância, dos amores desencontrados dos fanáticos em busca de um pouco de atenção. Muitos tem insônia, solidão cujas consequências não são boas.  Tudo para alegrar as nossas vidas, preencher nossos sonhos, saudades, amores.

Parabéns pelo Dia do Cantor, a cigarra que alegra nossas vidas.

Que venha logo a vacina contra a peste chinesa  para todos. A vida precisa voltar ao normal.

#compartilhe se lhe apraz

2 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Os mais famosos cantaram em lives. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

J.F. disse...

Magui, vida de cantor, de músico em geral, não tem sido nada fácil. Lógico que a gente precisa pensar em todo tipo de trabalhador. Mas não dá para não lembrar de algumas classes. Por exemplo: pessoal que trabalha em circos. Já não existem mais os grandes circos do passado, mas existem alguns pequenos, familiares, mambembes, rodando por este Brasil a fora e sem poderem fazer seus espetáculos. Nem, ao menos, podem valer-se de espetáculos ao vivo, via internet. Vi notícia de circenses recebendo ajuda de habitantes de pequenas cidades para poderem comer. Muito triste tudo isso. Torçamos para que esta peste que nos assola vá embora de vez. Infelizmente, estou pessimista quanto ao tempo em que ainda teremos que conviver com isso.
Abração.