sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mães poderosas

                                
Dia das mães já foi a oportunidade de encontros e confraternizações em família. Hoje é motivo de gastanças e vergonhas por não poder comprar um presente à altura de um irmão. Daí muitos dão preferência para ficar com o stricto sensu e deixar o latu sensu longe.
Tem gente que ganha a vida etiquetando tudo.Não sei se é forma de ganhar dinheiro ou aquele tipo de doença que antigamente era apenas mania.Nessa onda, etiquetaram Dilma Rousseff como a segunda mãe mais poderosa do mundo. Epa! Desconfio que ela é a  segunda mulher mais poderosa e mãe.

Mãe poderosa não é aquela que tem poder genérico mas o poder de aglutinar  lar com seu amor , com filhos unidos, incapazes de se degladiarem entre si. Mãe poderosa é aquela que tem um filho diferente e o faz especial ante um mundo que não aceita os diferentes. Mãe poderosa é aquela que não joga um filho contra o outro, não insufla a competição entre eles e não permite, em hipótese alguma, a discórdia e a violência na família. Mãe poderosa é aquela que cria seus filhos à duras penas, porque o pai da família, ao perceber que não era mais o centro de suas atenções, foi ali na esquina e não voltou mais.

Mãe poderosa é aquela que está longe das lantejoulas da vida porque não quer levar carão quando prestar contas a Deus dos filhos que lhe foram entregues. É aquela que não tem culpa pois cumpriu o seu melhor.É aquela que não tem o que perdoar ou ser perdoada porque quem ama não precisa, sequer, perdir perdão.



Dilma como mãe é comum, jamais poderosa.Teve uma filha que em concurso público chegou a procuradora federal e só. Vamos dar as dimensões certas e esperar que a festa da presidenta seja como na casa das verdadeiras poderosas.

2 comentários:

Maria Inês disse...

Magui, saúde e paz pra vc e a prole. Ao ler seu texto vi muitas de nós retratadas. Parece que vc estava analisando um retrato de família.Vovô Vicente sempre dizia :" azar da mãe que só por ser mãe já acha que tem o lugar assegurado no céu". É preciso muito mais que passar pelo que passamos para termos o Prêmio merecido. Bjs.

Engraçadinha disse...

Adorei esse post, Magui e rogo a Deus estar fazendo tudo direitinho.