quinta-feira, 31 de maio de 2012

Teorias oportunas

- Estamos assim: Levando poste por árvore.
                                
As regras que regem a humanidade foram evoluindo com o tempo.Pelos tempos a vingança, o olho por olho foi ficando para trás em função do perdão. Se uma pessoa lhe faz mal há que perdoar. Mais sofisticado é dar a outra face.

Para o controle do povaréu, sempre em curva ascendente, urge criar teorias para massificar e deixar quieta o bastante até ser subjugada. Onde houve melhor implantação da passividade, da busca à santidade, menos reagem , mais aceitam os desmandos, os crimes coletivos e perpetrados de forma individual.

Hoje, não há como uma pessoa picar à bala uma outra que lhe destruiu a vida, que matou seus entes queridos, que roubou sua felicidade. Bandidos públicos, corruptos de mão cheia levam vantagem pois não acreditam em nada a não ser na lei do homem lobo do homem.

O estágio atual da humanidade  é o homo sapiens sapiens, reproduzindo mais que ratos no esgoto e tendo enfiado na cabeça a passividade absoluta. Enquanto isso, os que detem nas mãos as cordas da decisão e manejo dos ex chimpanzés, brigam por ninharias, por poder, por dinheiro. Isso no mundo todo, embora os chefões  tenham convencido alguns subdesenvolvidos que estes são piores. Vale?

A vida é uma só, a mocidade passa rápido.Um dia é atrás do outro e quem fizer tudo o que o senhor mestre mandar sente-se mais esperto.

E, ainda tem quem não queira divertir-se com a Copa do Mundo ou os Realities da televisão.Mudem-se para outro planeta!

Pois quê? KLIKA

Nenhum comentário: