segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Tocando o terror

Olha  aí o bicho doido, sobre o  retransmissor de sinal
                                           
Muita gente quer conservar a lucidez fazendo palavra cruzada. De cruzada basta a minha vida e  o que tive que enfrentar. Quero manter minha jovialidade, minha adolescência mental . Não quero passar a ser o que o sistema me impõe. Nunca fiz isso, sequer quando menina e não vai ser agora.

Mulher de um lado e homem do outro? Nunca ninguém me viu entre mulheres com conversa cri-cri. Nunca tive medo de nada. Se eu não fosse assim não teria a coragem de mudar-me para Vitoria/ES, enfrentar até pistoleiro no exercício da advocacia iniciada em 1970, sem conhecer ninguém,  nesse lugar atrasado até hoje. Haviam três mulheres advogando no forum, duas e mais eu. Duas formadas na faculdade do ES. Uma delas filha de família de prestígio, era tratada na palma da mão. Eu uma desconhecida. Tive que mostrar minha carteira para os juízes quando fui fazer audiência, pedi a eles que a assinassem,  tenho guardada até hoje.

Depois, com a morte do meu marido quando eu tinha quarenta anos, em um lugar onde mulher sozinha era tida como mal amada ou  puta, criei meus filhos sozinha. Imaginem no meio machista da advocacia. Mas,sobrevivi para esse momento e hora, como escreveu Gonçalves Dias em seu poema. Envelheci mas não estou a velha como o sistema impõe a uma mulher: Seja mãe e seja avó. O caramba! Meus filhos estão criados e minha neta não é filha de uma filha. Se o sistema tira os filhos de um homem que separa da mãe, que a avó também faça parte do bilu-bilu.

A internet e a modernidade dos aparelhos e sistemas são minha meta. Domino uma parte comum ao comum. Inconformada por ter comprado um HD externo que não funcionava para o que me propus, procurei um técnico. Simples, resolvido. Foi configurado, vou gravar no HD externo pelo aparelho retransmissor via satélite e depois uso na televisão. Minha televisão só falta falar e hoje vou testar a forma de gravar o que pretendo.

Vovó, fazer docinho de mamão pros netinhos e dizer que não consegue manipular o sistema da net? Vão ver se estou na esquina.

Nenhum comentário: