quinta-feira, 5 de julho de 2012

Parabéns Corinthians!

                               
Acabou a piada. Não poderemos mais curtir com os curintianos por não terem o título de Campeões da Libertadores. Que a torcida seja feliz. Por aqui não conheço nenhum torcedor desse time. Portanto, só vejo pela televisão.  E não é só que eu não tenha visto mas não houve um foguete espoucando, o que confirma a minha tese. Até para o América de Minas Gerais soltam foquetes. Não faz diferença para o time campeão, já bastam os seus regionais.O número de seus torcedores é 16 vezes a população do ES.

O título conquistado  me dá esperança para uma reação nestes jogadores panacas que temos hoje no país e que desaparecem em campo contra times estrangeiros.No Santos,por exemplo,o Nilmar vai jogar contra o Messi e não consegue.Fica admirando o futebol do argentino e some em campo. Pede a camisa, autógrafo e fotos com o camarada. Assim não dá!
O Ganso, que era a esperança de ser o jogador comandante  da Seleção é outro bestunto sem noção mais preocupado em aumentar seu salário. Não tem gana de bola. Parece que foge dela com a pressa que tem em se livrar  quando esta chega até ele.

Com todos os defeitos , os jogadores campeões possuem um brilho diferente no olhar, uma força que está faltando aqui e ali mas sobra nos jogadores do Corinthians.

Vamos aguardar as Olimpíadas para ver como vai ficar a Seleção oficial e o treinador, que, na minha opinião poderia ser outro.Vamos esperar.
Por enquanto: Parabéns Corinthians.O passe para o primeiro gol foi obra prima do futebol nacional.

2 comentários:

maria claudete disse...

Realmente o Timão mereceu e Magui , o problema no Brasil é que temos jogadores bons demais, rs, agora tudo aqui rima com o famoso " quem está na onda do momento", a fixação midiática ocorre , o interesse pecuniário cresce assustadoramente , os cartolas mandam e aí a seleção fica selecinha mesmo, é esperar para ver. Quanto ao espoucar de ogos aqui onde moro foi intensa, haja torcedodres do Timão! Abraços,ah! agora posso te seguir oicialmente, colocaste o gadget de seguidores.

tony disse...

Campanha histórica do Corinhthians e a seleção olimpica vai dar mais um vexame. Nosso grandes jogadores atuais só não são mais exaltados porque jogam no Rio Grande do Sul: Oscar e Leandro Damião. Eles são os verdadeiros referenciais técnicos do futebol brasileiro.

a única vantagem de jogadores semi aposentados, e estrangeiros, virem para cá, é a qualificação do profissionalismo dos jogadores. O seedorf é um baita exemplo para todos que já jpgarem com ele, e espero que consiga criar uma "escola" que comece no rio e se espalhe entre os outros grandes clubes.