quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Guerra civil em São Paulo

Toda manhã, o noticiário é aberto com notícias de mortes a policiais em São Paulo. Uma guerra civil onde a bandidagem, de difícil controle, ataca a outra trincheira, os policiais. Essa gente está na faixa etária dos, antes, meninos abandonados pelo sistema. Não fazem parte da elite paulista, tão ciente de si mesma.

A imprensa hegemônica, impõe as notícias e faz irradiar o mau exemplo Brasil afora. E, como o brasileiro é macaquito de origem,o resto do país passa a imitar , todos os atos e fatos, sob a batuta dos datenóides de plantão.

Sabemos que o pessoal de São Paulo é arrogante e se dá como locomotiva da nação, puxando o resto dos vagões nacionais. Mas não se dão conta que,  no afã de crescer sem olhar para os dividendos do país, carream uma gentalha, abandonada à própria sorte, a reproduzir qual ratos.Estes, sem controle e à margem do setor produtivo, buscam a sobrevivência à seu modo. A elite torce o nariz para essa gente porque não possuem o poder formal da nação. Mas, entre eles, também líderes, com quociente intelectual em similar proporção e o mesmo ódio à espécie,  no viceversa.

O mal  dessa gente é atacar o pessoal braço armado do poder, pois ali estão os seus parelhos na exclusão. Principalmente de   São Paulo , que se dá como Brasil, na generalidade da imprensa.


O salário pago aos policiais de São Paulo mostra a indiferença  e a medição do interesse da elite que decide. Ali, policiais e bandidos estão no mesmo saco, os encostados  no canto da sociedade enquanto os donos do sistema, com ganhos e rendimentos na estratosfera , muitas vezes verbas públicas,  habitam palacetes, divertem-se em festas e gastos à rodo, indo e vindo mundo afora, rindo no consumo de generalidades produzidas nas estranjas onde deixam milhões do dinheiro tirado das contas nacionais.  Só quebram a indiferença à guerra civil perpetrada na sociedade quando beiram seus flancos, julgados inexpugnáveis.

                                
                             Sem dar um tiro quase foi linchado em protestos populares.
                                                                                    Em junho de 2013

2 comentários:

Maria Inês disse...

A arrogância do paulista é tão GRANDE que assisti hoje um expert em segurança pública da USP dizer que a violência no Rio, ES e Alagoas é muito maior do que em São Paulo. E o secretário de segurança que não aceitou ajuda da polícia federal? Enquanto isso inocentes morrem e famílias choram suas perdas. Até onde vai tudo isso?

Anônimo disse...

Olha vamos deixar bem claro arrogância do governo não quer dizer do cidadão paulistano, estamos aqui em São Paulo vivendo um clima de guerra civil, se espalhando em todo estado o pior vendo os noticiários vejo agora a mesma onda no Sul, enquanto a sociedade não cobrar dos nossos governantes uma grande reformas no código penal, prisional, estatuto da criança e do adolecente, ou seja, criar leis rigidas para todos desde do povo aos governantes, infelizmente ainda teremos mais caos e violência se espalhando por todo nosso pais .... Infelizmente o cidadão vira refém da situação ...