domingo, 24 de fevereiro de 2013
Rico e poderoso para nada
Na minha rua tem um proprietário do melhor imóvel do município. Debruçado dobre as falécias com vista para a melhor praia e as tartarugas lá embaixo. São trezentos e sessenta graus de vista para o nacente e o mar de cor única. Quando é o Sol que aparece já é deslumbrante e não tenho certeza se a Lua cheia é mais impactante.
Rico, rico, rico e seu menor negócio é uma fazenda no Rio Doce com criação de lagostins enviados aos containers para o Japão, não se interessa pelo que passa além dos muros de toras de parajus de três metros de altura. Na sala principal da casa, as paredes com pés de quatro metros e vidros à prova de bala, trazidos dos EUA há quarenta anos, deixam ver a vista deslumbrante. Mais as pilastras cortadas a machado e quadradas, de peroba rosa completam as treliças do teto e uma parede de granito azul cortadas , irregulares mas encaixadas ao estilo inca.
É poderoso pois gera empregos e impostos. Mas e nem seu carro de trezentos mil reais, importado e à prova de balas impediu tentativa de sequestro por aqui e no município onde tem suas fábricas e uma de suas inúmeras residências pelo mundo. Comeu bala e ele , desde então, passa as datas importantes em Viena, Paris, Nova York, onde ninguém o conhece.
Pois bem nossa rua precisa de interferências junto ao prefeito municipal e ele recusou-se a assinar um abaixo-assinado importante. Mas, com certeza saberá aproveitar das benfeitorias que serão conquistadas, quando conseguirmos implantá-las.
É um cretino representante da elite burra desse país.O que se passa além de seus muros não existe.Dessa vez, é mais uma vez de outras já havidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Magui, que coisa hein! Imagino a desilusão dos vizinhos. Um óptimo dia para ti. Bjnhs
Postar um comentário