quarta-feira, 26 de março de 2014

As bestas do Brasil

                             
Furos no governo petralha
       

Estou impactada, travada, sem ação mental.
Motivo? Roubalheira na Petrobrás.

A cambada foi para as ruas das metrópoles e quebraram tudo por aumento de vinte centavos na passagem de ônibus.
Mas não se mexeu por duzentos milhões de dólares roubados da Petrobrás. Sequer piscou pelo roubo do funcionário da estatal, preso e tendo sido encontrado em sua casa um milhão de reais e dólares, em notas vivas.

A manada seguiu batuta inconfessável.

São umas bestas!

Interessante. KLIKA ( Se não sabe inglês, clique no mouse, à direita, em cima do texto.Vai aparecer uma lista e entre os nomes, tradução em português.Por sinal muito boa.)

6 comentários:

Fábio Mayer disse...

Sequer usaram de um mínimo de lógica: Se o combustível é custo relevante do transporte público, e se a Petrobrás é a monopolista do combustivel no Brasil, e cobra caro por ele, por ter custos altíssimos como os citados, frutos de má-administração, porque não protestar contra a incompetência e roubalheira na empresa?

DO disse...

Bestas,mulas,antas...a familia JUMENTO é grande,Magui,muito grande!!!

Christiane Garcia disse...

Quando eu falei para o meu marido que era só pelos 0,20 e para se aparecer, a gente quase brigou.
Mas era a pura realidade! Ótimo post!

Lulu on the sky disse...

O povo protesta o que convém Magui, cada dia que passa a gente descobre mais podridão nesse país.
Obrigada pelo carinho no blog, deixei meu blog mais mulherzinha hehe
big beijos

Nanda disse...

Magui, graças a violência dos black blocks, financiados por partidos; as mobilizações foram perdendo a força. E nem me refiro ao povo dos tais vinte centavos, que eles mais que apoiam esse desgoverno. Mas tenho esperanças de que as pessoas acordem pra tudo que tem acontecido.

J.F. disse...

Magui, para se ver como são as coisas. A Petrobrás vende gasolina de ótima qualidade e bem barata para a Argentina (que é produtora de petróleo) e outros países e nos obriga a consumir uma gasolina de qualidade ruim e das mais caras do mundo. A tal de auto suficiência na produção de petróleo foi pro brejo e voltamos a ser um grande importador de petróleo caro, o que, inclusive vem provocando déficits mensais nos nossos balanços de pagamentos (importamos mais do que exportamos). As finanças da Petrobrás vão mal e quem paga a conta somos nós, através de uma gasolina caríssima. E, como você bem reparou, ninguém faz passeata para protestar sobre isso, já que é de todos conhecida a sigla partidária que se apossou da empresa e que a blinda contra qualquer investigação. Inclusive esperneia quando se fala em investigar os desmandos. Nestas alturas, acho que podemos dar graças aos céus pela privatização da Vale, que se transformou em uma das maiores mineradoras atuando pelo mundo todo, e pela privatização da Embraer, que se transformou em terceira maior fabricante de aviões do mundo, as duas empresas com resultados altamente positivos e gerando grande quantidade de divisas entrando no Brasil, ao contrário da Petrobrás que, contrariamente, gasta mais dólares do que recebe. Imagine a farra que seria se o PT tivesse tido a oportunidade de ficar, também, com a Vale e a Embraer.
Linda a postagem sobre o capitão Bellini e os links propostos por você. Deixei uma mensagem, lá.
Abração.