sábado, 10 de janeiro de 2015

Faça a conta: Corrupção à base de 3,5%

                               
  
O estado do Espírito Santo tem sede da Petrobrás porque tem extração de petróleo em terra e em sua costa marítima.À par da provável perda dos royaltes a que tem direito, foi construída uma sede faraônica, longe dos costumes arquitetônicos locais. Até aí tudo bem pois a megalomania é coisa petralha. Nas últimas eleições, os petralhas perderam no ES de cabo a rabo mas nem por isso perderam suas sinecuras federais. E, o edifício da estatal pilhada por gente com ares de elite, não deixou de fora o  ES.

Inicialmente orçado em noventa milhões, teve o  custo final em quinhentos e oitenta  milhões. O Ministério Público da União levantou as orelhas e mandou abrir inquérito para apurar onde estaria essa dinheirama. Desconfia-se que esteja no bolso do chefão da Lava jato. Não o da esquina, com certeza. Uma coisa é certa, três e meio  por cento foi para a conta do chefão como propina paga e confessa dos contrutores.

Eu só queria saber para que esse sujeito queria tanto dinheiro. Será que é para mostrar poder para os parentes como faz um rato que eu conheço?

Está incrédulo? Então, KLIKA

2 comentários:

Carlos Medeiros disse...

A ganância não tem limite, quanto mais tem, mais querem. E o povo, é só uma estatística pra eles. Abraços.

Maria Eugênia disse...

É incompreensível... tanta roubalheira.
Mais ainda, é o Partido dos Trabalhadores continuar no poder.
Mas pensando bem, faz sentido: são os chefões da gangue!
Quem poderia imaginar este cenário atual há uns 25 anos atrás.