domingo, 30 de setembro de 2018

Pequenina com voz de gigante

                                                         

Morre Angela Maria. Talvez a maior cantora brasileira.
Eu a vi cantar em um restaurante em Vitória/ES, nos meados dos anos setenta. Fui com meu marido, criado na roça do ES e estudara em internatos. Não sabia quem era ela.
Eu ouvia e via na televisão. Quando ela entrou levei um susto. A mulher era uma tampa, não chegava a um metro  e sessenta de altura, acho que tinha um metro e cinquenta.  Mas quando abriu a voz era imensa, belíssima e sem nenhum esforço.

Eu já fui em shows de todos esses cantores da época. E em teatros ou ambientes pequenos onde é possível ficar a poucos metros do artista. As cadeiras são numeradas a terceira fila é o ideal. Portanto, a avaliação da voz e do desempenho é total. E, Angela Maria era top. Ainda mais que o lugar era quase improvisado. Eu soube, depois, que a banda era local mas mesmo assim parecia que estavam integrados completamente.

Depois do show peguei seu  autógrafo. A mulher era pequenina e com uma voz de gigante.
Mais tarde, por esta década, a voz já não era a mesma mas a majestade continuava.

Veio ao mundo e deu seu recado.
Minha homenagem em mesuras.


- O autógrafo para mim
      Mais?  KLIKA                                       

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Muitos artistas deixam uma marca indelével para nós. Sempre relembramos com carinho de alguns que conhecemos pessoalmente. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br