É sobre os pedidos de fornecimento do CPF nas farmácias ou outros estabelecimentos comerciais.
Não estou aqui para dar conselhos a ninguém mas comentar a esquisitice, à primeira vista, do que alastra-se por aí.
Se pedirem seu CPF não dê. Analise rapidamente se o desconto vale a pena. Se for pequeno e não lhe fizer diferença, não leve em conta. É o preço do seu CPF.
Como precisei comprar anti inflamatório para minha gota no joelho, deparei-me om uma insistência muito grande da vendedora. Quase não pude comprar com a moça irritada, coagindo-me ante minha negativa de fornecer o CPF. É que bateu meu treinamento de advogada e quando isso acontece, eu finjo que sou um cliente a consultar minha opinião.
Perguntei a ela o que valia meu CPF em uma compra tão pequena. Ela enrolou um monte de coisas.
Não dou CPF para ninguém. Vi uma mulher fornecer o número quase automaticamente. Depois um homem fez o mesmo. Comentei com o cara que estava na minha frente e disse a ele para não dar, a menos que o desconto fosse grande. Disse a ele do perigo de fornecer número de documento em um tempo onde tudo pode acontecer e vemos horrores nas notícias. Ainda falei que iria procurar informação melhor para não parecer peixe fora d'água. Ele não disse nada mas deixou-me passar na frente , talvez para ver como eu faria e não sei o que ele fez. Fiquei pasma com a negligência ou ignorância. As pessoas não querem buscar informação, o saber, o viver com mais cuidado!
Portanto, para você que passa por aqui, pense bem antes de fornecer o número de seus documentos para desconhecidos.
Aqui vai um comentário que reproduz, mais ou menos, o que me foi dito na farmácia:
Entretanto, quando a moça forneceu o CPF a moça do caixa falou o nome dela...
Apenas para facilitar informação: KLIKA
Um comentário:
Olá, tudo bem? Aqui em São Paulo, a grande maioria fornece o CPF em compras de supermercado, farmácias e tal.. Ganha desconto. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
Postar um comentário