quinta-feira, 28 de março de 2019

Consequência da ditadura

                           

Não houve ditadura no Brasil? Sim houve e suas consequências o povo brasileiro paga até hoje.

Com o AI-5 de dezembro de 1968 a proibição de fazer novos líderes foi como um garrote vil no pescoço da nação. E continua sem dó, sem trégua, apertando pouco a pouco e exaurindo suas forças em eterno limite.
O Golpe de 64 foi dado para impedir que essa última  turma,  apeada do poder aos chutes, fizesse uma ditadura da esquerda. A bagunça era tão grande que o povo foi às ruas pedir providências. Nem uma aula em escola pública podia ser dada pois interrompida por um discursista, babando na gola, vituperando ordem de comando e fechando as portas da liberdade.
Não vou fazer análise para convencer uns e outros sobre o que a história conta e os malucos ignoram. Porque só doido para negar uma ditadura que impedia até sarau de poesia se houvesse quatro pessoas no local. Havia dedos-duros nas salas de aula, chamados de informantes,  nas universidades a procurar jubilar uns e outros.

As consequências estão aí:  lideranças vetustas, com discurso daquela época, ocupando o poder federal desde o fim dos presidentes militares. TODOS  os ex presidentes, de uma forma ou de  outra, participaram da ditadura. Grande parte dos jornalistas, professores de universidades fizeram parte do discurso da ditadura implantada pelo golpe de 1964.

Essa gente, que digladiava naquela época, continua brigando por nada. Enquanto isso a nação segue joguete dessa corja sem vergonha e sem discurso novo. Seja o Velhaco ou o Maluco no poder, liderando suas massas de manobra, repetindo o mesmo discurso, enchendo a paciência do brasileiro comum e alimentando os idiotas de sempre e barulhentos de agora.

Chega!

Ao trabalho que o Brasil desgringola a qualquer hora. Chega de textões de cérebros vetustos e carcomidos pelo piolho da derrota, na internet e  com brigas sem sentido, acusações que não levam a nada, que impede o crescimento do Brasil.

Sem saída estávamos e sem saída estamos. Sem líderes naturais ou forjados nas baionetas da ditadura.
Nada a comemorar...         

                                                   

Se puder, se achar que deve : #compartilhe
Inclusive, pode usar a barrinha abaixo e o M é para mandar por email.
Fico agradecida...


                                               

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Realmente a maior consequência do Regime Militar foi a ausência na formação de novos líderes políticos... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br