- A Terra é plana ...☺ |
A onda de fake news na internet é mesmo caso de polícia. Criaram uma lei para punir esse tipo de ação e há quem proteste.
Hoje em dia não há como acreditar em nada publicado nas redes sociais. Tudo por haver uma horda de malucos, fanáticos pela brincadeira de mau gosto, no disseminar mentiras como forma de comunicação e campanha difamatória sobre qualquer pessoa ou fatos. Quem é essa gente?
Na certeza da impunidade, o autor da mentira não respeita fatos, pessoas ou acontecimentos, a verdade. Tudo distorcido. Uma avalanche que confunde e leva a entendimentos equivocados sobre uns e outros.
A última que eu vi foi uma pessoa em um carro, passando rente a uma fazenda e mostrando fardos de algodão queimados. No texto dizia que era obra do MST.
Ao pesquisar a veracidade, por não ter aparecido no noticiário, descobri que era mentira. A queimada foi obra de, supostamente, um curto circuito havido na fazenda.
Quando voltei para procurar a fake news não consegui encontrar porque a página não faz parte da minha lista e veio no passa-passa de desconhecidos e malucos.
Tem que punir rigorosamente as fake news, a mentira, a publicação irresponsável com intenções inconfessáveis, difamatórias, caluniosas e lesivas a informação. Mas que seja a pessoa que deu origem. O que replicou pode ser um bestunto e burrice não pode ser punida.
Notícia verdadeira? KLIKA
Nota: Se quiser compartilhar algum texto desse blogue, tem a barrinha com as possibilidades. Inclusive no M pode ser mandado por e-mail . Obrigada pela deferência...
Um comentário:
Olá, tudo bem? Infelizmente, vivemos a era da desinformação. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
Postar um comentário