Ainda mais que as cabeceiras dos rios estão em Minas Gerais onde a chuva caiu pra valer. Acho até que a chuva caiu mais nas cabeceiras dos rios. Na descida, levam tudo.
Mas o que eu quero destacar é a necessidade de analisar o governador do ES, Renato Casagrande.
Logo de início ele disse que não era coisa para espanto e preocupação e que a população estava fazendo drama. Dispensou a vinda do exército e qualquer ajuda do governo federal. Isso obrigou os prefeitos a pedirem ajuda, dispensando qualquer outra ordem ou hierarquia institucional.
O governador é de um partido político puxadinho dos petralhas e tem governado na base do lulalivre. Juntou-se com o senador Conta Rato, eleito apoiando o presidente e virou casaca tão logo tomou posse. Por isso, fazem parte da oposição radical. Tudo que o Bolsonaro faz eles repetem os jargões e frases cunhadas na cadeia de Curitiba e depois nos grotões do pensamento obscuro, liderados pelo Velhaco mais velhaco que a humanidade já produziu.
Depois que a coisa acalmou-se, o governador apareceu em Iconha e fingiu tirar lama da rua com uma pá. O povo está ensandecido porque ele tirou esta foto para propaganda. Notem que não tem um pedacinho de lama nas galochas.
Eu quero registrar esse momento de canastrice e canalhice política.
#compartilhe
Um comentário:
Olá, tudo bem? Soube das enchentes no Espírito Santo. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
Postar um comentário