domingo, 9 de fevereiro de 2020

A morte em torno dos humanos

                                     

O dia tem vinte e quatro horas. Mas foi justamente no momento que o cachorro da turista matou  o preá é que eu tive que chegar em casa.

Sexta-feira, á tardinha, uma mulher com dois cachorros, soltos, veio correndo me dizer que um dos cães entrou no lote, na rua paralela,  atrás de um preá.  Furou com as patas um buraco na terra,  debaixo do portão e entrou. Disse toda tristinha que o cachorro havia sujado as patas e que ela ia precisar lavá-las. ( ?! )           
Estava com as guias dos animais nas mãos. Eu disse a ela que aqueles cachorros eram beagles, portanto caçadores e que ela devia mantê-los presos. Que o lugar tinha muitos bichos pequenos.
Mal acabei de falar, os cachorros passaram qual uma bala, atrás de outro preá. Corri até deles, o preá deu a volta pois não achou saída lá na frente. A mulher foi até eles, batendo na cabeça de um deles, o que trazia o bichinho na boca, dizendo solta, solta. O preá rodou no chão, ficou caído de  lado. Eu pensei que ele estivesse imóvel para disfarçar, como defesa. Cheguei perto e o animalzinho tossia e os olhos bem abertos. Cof, cof, cof...
A mulher colocou a guia nos dois e foi embora.
Eu me afastei, pensando que o animal ia levantar-se e ir embora. esperei um pouco e voltei. Mas ele estava morto. Talvez um ataque cardíaco? Coloquei-o em um saco e joguei fora.

No dia seguinte,  ontem, sábado eu a vi outra vez. Disse a ela que o preá havia morrido e perguntei se ela podia me informar se o cachorro havia conseguido entrar no lote. Ela se fez de sonza. Eu disse que apenas queria saber pois ia exalar cheiro ruim se o preá tivesse morrido. Não sei... Não vi... Talvez...
Então a alertei para manter preso os dois assassinos pois se eles matassem algum sagui a coisa ia ficar feia.
Não a vi hoje por aqui.

Turista é a desgraça da cidade. Como todo janeiro, levaram os saguis mais velhos. Inclusive a Artista com seus dois filhotes ainda amamentando e grudados nela.

Por mim o Brasil deve procurar outra forma de fazer dinheiro. Turismo em massa jamais. Dinheiro predador, maldito e destrutivo. Não tem nenhum valor para a sociedade. É um monte de curiosos, atrás de emoção e depredando tudo. E não é só no Brasil. Sabemos bem como funciona no mundo todo. Por isso os franceses odeiam turistas. Mas a diferença é que não podem viver sem eles.

Hoje a catinga sai do lote e chega até o meu portão. O cão matou os dois preás.

                                      

Nota Se puder, de acha que deve, por favor # compartilhe

Para quem quer ler em outro idioma, no alto tem a opção.

Nenhum comentário: