A pandemia da peste chinesa, tirou todos da sua vidinha tranquila, da rotina de cada um para transformar-se na maior tragédia moderna. Vidas levadas na bacia das almas, contaminados sem merecimento. Tudo por costumes de um país distante, do outro lado do planeta que possui uma história de autoritarismo e fechamento na desgraça de seus habitantes semi escravos, do capitalismo disfarçado em comunismo.
Alguém leu que a China pediu perdão pelos seus costumes de comer baratas, escorpiões fritos ou morcegos gordos? Das muitas pandemias ceifadores de vidas ? Alguém leu que os mandatários chineses se comprometem a buscar mudança desses mesmos costumes em respeito ao convívio global, sem fronteiras no andar prá cá e prá la´de multidões?
Não, ninguém viu, leu, ouviu. Mas leu que o governo chinês recusa-se a mostrar como surgiu esta peste vergonhosa para a espécie humana, mancha indelével na história da humanidade. Seu mandatário continua com a eterna face impassível, escondendo a verdade sobre a peste e como está a China. Por lá, as notícias enviadas às escondidas para não ser preso, são que tudo vai bem. Inclusive a economia que vende mangotes de vacinas e insumos para os cinco bilhões de habitantes do planeta. Porque dois bilhões são da China impenetrável e mestre em levar vantagem.
Enquanto isso:
- Já votou no BBB?
#compartilhe
Um comentário:
Olá, tudo bem? Não é certeza absoluta que a pandemia iniciou na China. Foi detectada lá, mas ainda é uma hipótese. Bjs, fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
Postar um comentário