segunda-feira, 28 de março de 2011

Bullying

                               
Quer coisa mais absurda do que o bullying?
Como pode uma pessoa  pensar em enquadrar outra no seus princípios, estilos e gostos? Rir das supostas limitações, de padrão, alheio? Arregimentar corja para defenestrar outro?

Eu sempre achei medonho uma pessoa rir quando outra cai, sofre uma queda, erra  ou o que o valha. Eu nunca entendi a coragem de quem quer interferir no comportamento do outro, impondo suas regras ou seus estilos.

Muita gente que prega o politicamente correto passa sua vida a rir, perseguir outro, ou outros. Quem pode muito, pode pouco. O mesmo que é contra o bullying, ri da queda alheia. O mesmo estrago que faz lá, faz cá... Estupidez tem em qualquer lugar. Sentimento de superioridade, também.
Vai entender essa gente! 

6 comentários:

Luciana L V Farias disse...

O pior é que muitas escolas só consideram bullying quando a perseguição é física, mas o psicológico é péssimo, também.

E, com isso, muitas crianças aprendem que debochar da amiguinha por ela não ter jeito pra esportes, por exemplo, é divertido, e as outras acabam acompanhando. Acabam achando normal ridicularizar quando alguém não se encaixa no "padrão", quando deveriam aprender que cada um tem o seu jeito e é especial justamente por isso.

É um problema bem sério, que merece ser discutido sim, e não considerado um "modismo", como ouvi há poucos dias. :-(((

Beijão!!!

DO disse...

Depois de "velho" é que percebi que sofri isso qdo estava na escola,Magui.Tristes tempos em que minha timidez enorme me fazia aguentar certas coisas calado.
Bjo

Unknown disse...

Magui isso está em qualqer lugar, não só nas escolas, em qualquer lugar público vemos esse problema sem noção, colocar apelidos nas pessoas para que isso? Sempre tem a pessoa que destaca na escola ou aonde for, e de muito chatear a outra pessoa traz consequencias tragicas como vimos por ai.

bom tema abordado.bjo

Jota Effe Esse disse...

Há sim, Maqui, uma coisa mais absurda do que o bullying, é esse verdadeiro surto de loucos matando ou torturando crianças, que temos visto no noticiário. Como uma pessoa pode agir assim? Eu não consigo entender. Meu beijo.

Fábio Mayer disse...

90% dos ditos casos de "bullyng" nada mais são que aquelas gozações que recebíamos de outros colegas de escola na infância, e que nem por isso eram tratadas como crimes.

É que a sociedade em que vivemos hoje é uma sociedade de neuróticos, onde leis estúpidas transformaram professores e dretores de escolas em moscas mortas por não poderem fazer nada contra crianças mau-educadas, sob pena de serem processados por mais irresponsáveis e burros!

No nosso tempo de escola, se a gente excedia nas brincadeiras pegava um belo castigo e acalmava o facho. Hoje, não se faz mais nada, os professores não podem nada, as escolas são impotentes e não raro, não enquadram os alunos para não perder clientela.

É fato que há casos graves que devem ser coibidos como bullying, mas uma boa dose de disciplina nas escolas, com leis mais favoráveis à quem ensina, daria conta da maior parte dos casos sem traumas.

Unknown disse...

é... E sabe o mais assustador? O bullying começa na infância, ou seja, discriminar faz parte do ser humano. Felizmente não 100% dele.