quinta-feira, 17 de março de 2011

Queimando dinheiro

Casa de Maria Bethânia

O Ministério da Cultura autorizou à Maria Bethânia captar um milhão e duzentos mil reais para ela fazer clips e postar em um blog.A captação será baseada na Lei Rouanet. Vale dizer que o dinheiro é público , pois será descontado no Imposto de Renda do doador.

Não sei quem fará a doação e nem se ela vai conseguir mas, pelo que é citada como uma expoente da nossa música , não duvido  que chova dinheiro. Para os clips um diretor famoso, ligado à Globo está à postos para a boquinha.

Concordo que o Brasil precisa de cultura, de divulgação da literatura mas para ser publicado em blog é muito para tão pouco.

Na verdade, tem gente que se dá como politicamente correta, deusa intocável mas não resiste a uma boca livre.E, que boca!

Eu também quero juntar-me aos protestos. É muito dinheiro para uma pessoa só aplicar em seu trabalho restrito, mesmo não sabendo  se vai aparecer tantos patos para soltarem esta  grana toda.

Mais detalhes? KLIKA

12 comentários:

Anônimo disse...

O que tem de espertalhões neste país não é brincadeira!

Jens disse...

Oi Magui.
O nome disto é sinecura sob os auspícios do poder público. Revoltante.

Beijo.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde.

Concordo com você. É artista, é talentosa... Que ganhe seu dinheiro nos seus shows, com seus CDs e DVDs.

É muito injusto. Essa lei consegue ser injusta com os próprios artistas, porque como em todos os meios, existe aqueles privilegiados pela idolatria exagerada... Pela adulação.

Caso vire realidade, tomara que haja uma reação do povo, cada um com o seu desabafo.

Um grande abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Péssima notícia! Esse dinheiro deveria ser investido em novos talentos da cultura nacional! Um treemndo absurdo, visto que os blogs têm custo zero. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Nana disse...

Com toda a cultura digital do nosso povo, com certeza será um dinheiro "muito bem investido".
Obrigada pela visita no meu blog. O template, eu peguei no blogger mesmo...vai no design/designer do modelo/plano de fundo/selecionar plano de fundo... tem váááárias opções.
Post novo na área... bjs e fik c Deus.

Jota Effe Esse disse...

Magui, é um levantar a bandeira A Farra é Nossa! Com o dinheiro púlbico, é claro! Meu beijo.

Vi e falei disse...

Nós temos uma "Lei" para isto...que triste!!!! Que abuso!!!

Miguel disse...

É minha cara, como diria o "Bem Amado" nos velhos tempos, é uma "discaratisse". Imagina, um milhão e duzentos para um blog e clips, por aqui fazemos no braço coisas mais bem elaboradas e sem um centavo de patrocínio. É simplesmente inaceitável uma coisa dessas. Beijo minha cara.

Luciana L V Farias disse...

Podiam dividir esse dinheiro entre nós, que blogamos há tanto tempo e de graça...

beijocas

Luciana L V Farias disse...

O pior, menina, é quando eles resolvem ficar com medo dos aviões. Aqui é rota pra COngonhas, e eu digo pra eles que o dia em que um avião resolver dar um pulo aqui em casa aí não vão ser só eles que vão ter medo...

Está ficando legal a cara nova lá, não? Ainda devo mexer em alguns detalhes, mas resolvi fazer aos poucos, conforme for sobrando tempo e ideias.

Beijão!!!

Maria Inês disse...

Fazer graça com o boné dos outros é fácil, não é ? Para escrever um livro didático e vendê-lo para o MEC levo 6 meses e no final me pagaram 12.000,oo por 71 mil livros. É mole ou quer mais? Para não fazer nada( pois duvido que a Betânia escreva uma linha) ela ganha isto tudo? É de revoltar.

Blogando Francês disse...

Você em seu blog, aborda temas de interesse, polêmicos e informativos de maneira séria e sem patrocinio.
Como o seu, conheço muitos blogs de qualidade, entao.... o resto é pura esperteza.
(gostei de ter expulsado o gringo por falar mal da gente)
Bjs