sábado, 19 de março de 2011

Reeleição

Detalhe de charge de Sponholz

Planeja-se reforma política no Congresso. O Senado aprovou o fim da reeleição em sua Comissão própria. A sugestão é acabar com a reeleição para o cargo majoritário e passar para  cinco anos de mandato.

Sou  a favor da reeleição. E, tenho a convicção que ela é responsável pela estabilidade política, avanços na democracia e desenvolvimento do Brasil como um todo.

Espero que a sugestão não vingue. A reforma política é importante na regularização dos partidos e nas regras das eleições. Começaram com a reeleição para desviar do assunto principal.

7 comentários:

Nana disse...

Até esse pessoal decidir alguma coisa....as coisas só andam rápido por lá se forem favorecer alguém...mais um post na area...confira qdo puder! Bjs e fik c Deus.

Jota Effe Esse disse...

E esse Brasil tem jeito? Gostaria de acreditar, mas tá difícil. Não temos consciência de nossas riquezas e valores materiais. Talvez seja por isso que não damos trela para os valores morais. Meu beijo, Magui.

J.F. disse...

Magui, concordo com você. Não vejo porque não reelegermos um bom governo. Mas, se for para não reeleger, seria bom começar pelo Legislativo. Tem muito dinossauro que não faz falta nenhuma e que está lá somente para tomar o lugar (e obter vantagens!). E é isso aí: como sempre, partimos do menos importante para não chegarmos ao que interessa.

PrincipeTito disse...

CONTINUA O CASUÍSMO...OS POLÍTICOS SÃO TODOS IGUAIS !!!

maria claudete disse...

Bem...segundo o filósofo Branchur ( nao corpóreo, rs) , quando os sapientes de qualquer área se reunem é porque vem "fumo grosso" para os incautos ( pobres nós mortais)...sei não... em parte acho que um bom governo justificaria uma reeleição , mas infelizmente cai-se , na maioria das vezes, no fisiologismo político da preservaçõ do poder, quando deveria ser uma "proservação", ou seja a segunda chance de avaliar o que de melhor se fez e cuidar para que não haja recaída.Estaria assegurada a "saúde" geral da Nação. Beijos.

DO disse...

Tbem espero que esta sugestão não vingue,Magui.Alias,tantas coisas mais importantes pra que eles mexam no sistema político,e vão cutucar justo o que não está tendo problema.
Beijos!

Maria Eugênia disse...

Brindo a elegância da Presidente Dilma ao convidar Fernando Henrique Cardoso para o almoço para o presidente Obama!
Brindo mais ainda àqueles que desenconrajaram de alguma forma a ida do Lula ao mesmo evento!!!!