quarta-feira, 20 de março de 2013

O abstrato e o concreto de Dilma Roussef

Viagens de mandatários devem ser restritas ao objeto a que se propõe.
A Dilma foi ao Vaticano para a celebração de primeira missa do Papa. Aproveitou para visitar museus, desfilar moda e nova cor do cabelo.

Se fosse uma visita em país onde fosse necessário buscar parceria econômica , haveria justificativa para levar tanta gente. Foram cinquenta e dois quartos ocupados em hotel. Tudo pago com o dinheiro público.

Dilma comporta-se como se o povo brasileiro não fosse pobre, carente de tanta coisa e desperdiça dinheiro como se fosse seu. Ainda mais , deixando as catástrofes de lado e mergulhando no oba-oba da vida em viagens inócuas  mas opulentas.

Qual será a verdade sobre a situação econômica do país ? Qual será a situação moral do povo brasileiro se sua mandatária maior não dá exemplo concreto de generosidade e só pensa nos pobres de forma abstrata?

Pelo exemplo,  nunca se fez tanta dívida para o que é dispensável na vida comum.Repercute no inflar das vaidades, no exibicionismo, na gastança  sem limites a ponto de crescer a criminalidade, a maldade e falta absoluta de ética entre os macaquitos de sempre, ávidos em seguir o que Seu Mestre mandar.

Vc sabia? KLIKA

Um comentário:

Maria Inês disse...

Olá! Ouvi de comentarista na Globonews que ela não queria ir de jeito nenhum . O seu capacho Gilberto Carvalho a convenceu porque na última eleição ela ficou mal na fita com a igreja católica por ter se declarado que não é contra o aborto. Para convidar o Papa para vir para o encontro com os jovens é desnecessário pois o outro já havia sido convidado. Foi um gesto totalmente político. Enquanto isto a inflação está subindo velozmente, o povo doRio morrendo afogado e soterrado.Concordo totalmente com vc. É revoltante o que estamos passando.