terça-feira, 30 de abril de 2013

O intelectual: crime de falsidade ideológica

                                 
A Índia sempre foi mostrada, cantada como o paraiso sobre a Terra. Seria a nação do hummm...hummm. Não haveria crimes porque a religião , a civilização é superior a qualquer outra e, portanto, todos  aceitam seu destino. Sair na rua, coberto de ouro e não ser roubado seria a glória. Estudiosos, historiadores, conhecedores de tudo, mostravam o lugar, com mais de um bilhão de pessoas, como livre de violência, maldade ou qualquer ato que desabone a conduta humana.

Entretanto, como num passe de mágica, começaram a pipocar notícias de crimes escabrosos e condutas comuns a qualquer civilização. De repente, a Índia deixou de ser lugar místico e transformou-se em lugar eivado de discriminação , exploração de uns e outros, crimes coletivos distantes de muitas civilizações modernas.


Eu me lembro de especialistas, compararem o Brasil com a Índia como se aqui fosse o esgoto do mundo e a Índia o paraíso dos conformados. Brasileiro não valia e não vale nada e o digno, o verdadeiro santo pregado em prosa e verso pelos sabichões, conhecedores  do paraíso está, aos mangotes, na manada indiana.

Intelectual metido a besta devia ser enquadrado no crime de falsidade ideológica. Brasileiro que cospe pra cima, também.

2 comentários:

tony disse...

bem por ai. E mais irritante que esse tipo de postura, é a dos pretensos profissionais e entendidos que falam dos problemas do Brasil, apontam soluções, reclamam que o povo é inerte e... foram morar bem longe.

::: a caixirola é uma imposição besta. A vuvuzela pegou pq era natural, aqui é só uma bobagem que serve para, inconscientemente, avivar nossos preconceitos regionais.

:::

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? A Índia passa por um momento de transformação. O chamado "êxodo". O país torna-se urbano e deixa de ser uma Nação rural, digamos assim. Choques de valores e tal.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net