quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Produção da última Kombi

                                   

Nesta data, dia 19 de dezembro a Kombi deixou de ser produzida. Pararam as máquinas de sua produção. Considerada obsoleta, fora dos padrões modernos, o  que incapacita a colocação de air bag e freios mais funcionais, vai virar peça de colecionador.

A Kombi foi muito usada para transportar trabalhadores, grupos, famílias grandes. Eu mesma usei em algumas ocasiões e à trabalho. Especialmente quando dava aula no Colégio Les enfants, na década de setenta. Eu saia correndo da faculdade, pegava o ônibus, almoçava à mil para, ainda, pegá-la no ponto, junto com outras professoras e ir trabalhar na Pampulha, na Alameda do Ipê Amarelo. Que correria! Que saudade dos meus alunos! Onde estarão?

Eu fazia questão de ir na frente, onde cabiam o motorista e mais duas pessoas. Achava uma maluquice aquele carro sem frente. Parecia que ia bater na traseira dos outros. E, eventualmente batiam mesmo mas nunca aconteceu conosco.

Quando passávamos em frente ao quartel da PM na Av. do Contorno, Ana Maria A.N. gritava, com pronúncia de deboche, que ali estava cheio de homem fardado e queria parar.( A  propósito: KLIKA).

Não vou ficar nostálgica. Quero apenas deixar meu registro de data importante para a indústria automobilística com a aposentadoria de mais um modelo  que fez história. Ao mesmo tempo, fica a sensação de mais uma página virada na vida.

Nenhum comentário: