segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Snowden: Cesteiro que faz um cesto...
Edward Snowden, técnico de espionagem da CIA, abriu a Caixa de Pandora de seu empregador e , como consequência, está asilado na Rússia por tempo determinado. Agora, procura país que queira recebê-lo como cidadão residente. É preciso encontrar país, disposto a enfrentar o Tio Sam, tubarão ávido por puní-lo. Os segredos que ele entregou ao mundo mudaram comportamentos e abalaram estruturas.
Dentre os países , dispostos a mostrar independência dos EUA, a Venezuela foi a primeira a oferecer asilo permanente. Mas Snowden quer um país onde haja liberdade e a Venezuela não é bem este lugar. Quer vir para o Brasil. Disse que não vai trocar as suas informações sigilosas por asilo. Mas quer trabalhar no Brasil e oferecer seus conhecimentos para proteção dos segredos nacionais.
É difícil ele vir para o Brasil aplicar seus conhecimentos pois confiança é fundamental no campo em que ele domina. Ora, se ele entregou segredos dos EUA, seu país de origem, não há garantia alguma que não fará o mesmo com outros empregadores.
Para recebê-lo sem trabalhar não sei como poderá ser feito. A trabalhar na iniciativa privada, será interessante em alguma empresa para consertar computadores. Assim mesmo , haverá o risco dele divulgar segredos captados no HD do cliente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário