terça-feira, 28 de outubro de 2014

A chaga desse país.

                     
            
A educação deve ser voltada para contribuir na formação da cidadania. Aquela em que o nacional sabe distinguir como é formada sua nação e a responsabilidade de cada um, per si, e inserido  na sociedade.
Bater nos Poderes Legislativo e Executivo  é ter olhar zarolho sobre o verdadeiro Brasil. A verdadeira chaga desse país é o Poder Judiciário. Todos os olhos podem estar em cima dos componentes do Legislativo e Executivo. Sabemos seus erros, incapacidades e, mal ou bem, são submetidos a eleição periódica. Mas, por educação canhestra, pouca gente tem noção do que se passa no Judiciário. Não prestam contas a ninguém. Quem convive nesse ambiente e precisa transitar em seus meandros fica enojado. Muitos funcionários do Judiciário, ao aposentarem tem a pretensão de ser advogado. É comum terem um enfarte , pelo menos um ano depois.Quem foi advogado e ingressa nesse meio sórdido, costuma ser  perseguido porque dá  um baile na capacidade de trabalho e organização. Não é interessante  que a máquina ande. É mister valorizar cada ato e cada função para argumento futuro  no pedido de aumento de vencimentos. No vangloriar importância além da estratosfera.

A mídia, pós eleições, debate separações na sociedade, insufla divisão social, cultural, ideológica, política. Enquanto isso, o judiciário entra em feriado, em plena semana, e deixa o povo a ver navios.

Nenhum comentário: