Tem ex brasileiro, isto é brasileiro morando fora, com dupla nacionalidade, votando nas eleições. De longe esculhambam com o Brasil e tudo que nos diz respeito. Tentam esconder suas identidades de brasileiros no fundo do bau, moram há mais de uma década fora do país e vão votar. Para que, cambada?
Já não basta a falta de alguns nacionais, morando por aqui, sem comprometimento com a nação, vontade de participar na construção de um futuro, sentirem-se incomodados por precisar votar. Será que, por mandar uns trocados para a família, comprar imóvel super faturado em vez de bancarem suas vidas nas estranjas, sentem-se melhores brasileiros do que são?
Nada disso. Acontece que no estrangeiro uma pessoa não perde o rastro até a quinta geração. Não os deixam esquecer que se mudaram. Que o Brasil ficou para trás. Por lá, a identificação da origem é a primeira coisa a ser feita em todas as ocasiões. Quem paga o pato somos nós, ofendidos com epítetos na primeira chance porque não podem cuspir em nossa cara.
Vá! KLIKA
Tá: KLIKA
Nenhum comentário:
Postar um comentário