sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Debate político e o jogo de cena

                             
Pau-brasil:Espero viver para ver, o que eu plantei, dar flores

Debates políticos são necessários. Em qualquer lugar. Na televisão deviam ser com tempo maior para respostas e conter menos peguntas. Não podem ser como provas de múltipla escolha com resposta rápida. Precisa valorizar raciocínio completo e o candidato mostrar a que veio. Pelas análises dos debates para presidente, percebe-se que estratégia política ficou mais importante que a verdade da fala.

Não acompanho debates desse tipo. São absolutamente previsíveis para quem tem rodagem nessa estrada. Servem como o frigir de ovos. Quem acompanha a política nacional já sabe quem é quem. E, pelo que procuro saber nas ruas, onde puxo conversa aqui e ali para trocar idéias e clarear as minhas, o povo não tem dúvidas de quem são os candidatos.Os eleitores incorrem nos erros e vícios de vontade, sabendo o que estão fazendo. Sabem das estratégias do voto para o primeiro e segundo turnos. Sabem que, o que irá decidir são os programas sociais e as merrecas que tiraram eleitores da sarjeta. 

A parcela da prestação a ser paga pelo preço é engolir os petralhas com possível vitória de Dilma. Ainda paga-se o abandono do zé ninguém, tratado como fava contada pelos donos do poder no passado. É fácil criticar quando conseguiu dividir o bolo, mesmo às migalhas, e nunca foi um zero à esquerda do numeral chamado Brasil.

Eu? Plantei uma muda de pau-brasil para tentar evitar sua extinção. A muda pegou e está cheia de brotos.Nem sabia que a árvore dava flores.

Nenhum comentário: