segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Morderam a própria língua

                                   
- Gente assim, dá medo!


Afinal, Dilma foi reeleita. Não me admira. A campanha do Aécio estava cheio de gente distante demais dos pisos nacionais. Pensar que os engravatados, que nunca andaram de ônibus, saíram para gritar palavrões nas ruas. Lá do Rio. Repercutiu até nas Zoropas. Os pobretões de ontem, avançaram no consumismo para sustentar a economia nacional. E, perder os privilégios para contrair dívidas à vontade, comprando tudo que lhes dá na telha, é um futuro que assombra.
      
Para mim não muda nada. Convivo com um país comandado por quem não dá satisfações ao povo desde que nasci. E, como venho escrevendo nesse blogue, enquanto houver um tipo de brasileiro que não participa, efetivamente, do avanço na construção da nação, que ganha salários muito distantes do piso dos brasileiros comuns, que não presta contas a nada e nem a ninguém, que assaca a liberdade, a democracia, enquanto veste sua toga ridícula e sem noção, nada vai mudar. Nem as ditaduras mexeram neles. O asco que eu tenho dessa gente faz sentir-me mal.

Brasileiros uns contra os outros é resultado do abandono de regiões geográficas, descontrole demográfico e polarização da riqueza nacional. Quem conseguiu fazer um país ilhado para si mesmo, agora paga o preço da derrota. O resto, do meio, vai junto.

Senão? KLIKA ou AQUI

Nenhum comentário: