sábado, 23 de janeiro de 2016

Tortinho se foi

                                                  

Para quem acompanha a saga dos saguis da minha vizinhança tenho uma notícia ruim. Um deles, adolescente, foi encontrado morto ontem ao pé de uma árvore, perto da minha casa. 
Esse sagui nasceu em 2014, portanto estaria adolescente pois ficam adultos com três a quatro anos. Apareceu com o pescoço torto mais ou menos em outubro do ano passado e perdeu o equilíbrio nos saltos. Suponho que, ao pular do muro para a árvore, bateu com a cabeça no tronco e morreu.
Maurício fez um buraco perto de onde Brisa foi enterrada e o enterramos. Chefe Boran, que é o pai, veio do lote perto, subiu em uma árvore e ficou olhando para nós com o pescocinho esticado. Quando acabamos, eu assobiei para ele. Acompanhou o meu trajeto na rua, seguindo-me pelo muro de casa. Coloquei banana, ele grunhiu fininho, a turma veio, comeram e se foram.
Tive vontade de cortar o rabinho do Tortinho para guardar  mas não tive coragem.
A vida continua...

3 comentários:

Nanda disse...

Que pena, Magui. Sinto muito. O importante é que vocês tentam cuidar e proteger esses bichinhos da melhor forma.
Isso faz toda diferença. Beijos.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Snif.... Bom, o antigo endereço do blog chegou ao limite de armazenamento. 11 anos.... Por isso, fui obrigado a criar um outro endereço com o mesmo layout. Isso é péssimo, mas enfim... Espero que me encontrem. Já fiz divulgação. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Carlos Medeiros disse...

Mesmo sabendo que infelizmente essas coisas podem acontecer, acabam nos entristecendo, não tem jeito. E espero que tenha encontrado a paz em relação aos petralhas.