quarta-feira, 29 de junho de 2016

Festas juninas, a dominação ...

- Certas coisas são de  roer as unhas
                                   
Hoje, 29 de junho é feriado de São João. Quarta-feira. Tudo fechado e eu precisando telefonar para a Zoonose da prefeitura porque apareceu uma ratazana azul, saindo do lote vago do lado da minha casa. Não posso jogar remédio à esmo porque tem preá, gambá e o bando de saguis de Chefe Boran. Preciso da orientação e atuação de profissionais e não de amadores contratados por aí.

Com esse feriado em pleno meio de semana, aproveitaram para fazer as Festas Juninas. Então, apareceu um pessoal, pastores improvisados mas espertíssimos, proibindo evangélicos  de participar dessas festas. A razão é porque são cultos a divindades e ícones proibidos pela Bíblia. Está admirado? Eu cai de costas. Não faltava mais nada. Religiões vindas dos EUA, distantes do nosso folclore, com orientação daquele país e aceito pelos macaquitos sem nenhuma reação. Pelo contrário, passaram vituperar ofensas, doa a quem doer.

Eu não atendo esse povo quando batem na minha porta, cumprindo determinação estadunidense em religião de dominação daquele povo. Mas agora estou com vontade de atender só para me divertir com esse tema. Realmente, os EUA são uma nação maior que Roma. 

Nenhum comentário: