quarta-feira, 27 de julho de 2016

O tamanho do equívoco

- Nesse livro o autor compara, a melhor, a silhueta do brasileiro, com os estrangeiros.
                                

A última dos jornalistas nacionais é achar que crescer na média de tamanho é importante. Essa gente pequena nos neurônios leva a sério em que o brasileiro tenha defeito por não ser do tamanho dos holandeses.

O tom continua o mesmo, inferioridade no ranking. Nos comentários, os misóginos, nauseantes como sempre, destacam que o brasileiro não cresceu o bastante mas  a bunda das mulheres sim. Bem como a cara de pau e a safadeza.

Desde quando ser grande é mais bonito? Desde quando ser grande é mais saudável? Da altura, a maioria tem peso alto, assim como os pés e as mãos beirando o disforme. Se não, basta observar nos filmes ou podemos ver em loco. Uma exceção é John Wayne, que  era grande mas tinha os pés bem feitos, pequenos e bem plantados. Tenho observado, na novela turca que estou acompanhando, que os pés e as mão dos atores, todos, são medonhos de grandes, Parecem aqueles pés-de- pato da natação. Feio e deselegante.
Na saúde não sei se piora porque o corpo exige mais. Não sei. Sei que comem mais e a natureza não anda benéfica com a produção de alimentos.

Na minha academia tem um cara imenso porque deve ter mais de um metro e noventa de altura e a musculatura é gigante. A panturrilha é uma coisa incrível. Quando o cara anda, o chão estremece. Dizem que ele tem cinquenta anos e faz academia, com personal, porque ficou muito gordo e o médico recomendou. É um homem bonito e manso. Moreno, bem feito. A esposa também faz academia e fica de butuca, tomando conta. Da mesma idade dele, muito loira, tamanho normal, parece mais velha.   Eu nem olho para ele porque meu olhar pode mostrar o que penso. Não pode. Uma vez eu estava limpando um colchonete,  que eu havia usado, e ele perguntou se eu estava limpando para ele. Eu disse que não mas passava a ser. E, dei para ele. Ele agradeceu com um sorriso matador.

Fico imaginando como deve ser imenso o Dolph Lundgren que tem mais de dois metros. Se o cara é magro, bonito e pouco musculoso até passa e, lá na academia, tem uns adolescentes assim. Um deles me disse que o médico mandou ele fazer academia para parar de crescer.

Um engenheiro holandês veio trabalhar na Samarco  aqui em Guarapari e foi à praia. As pessoas abriam caminho para ele.Não só pelo tamanho descomunal mas pelo tamanho dos pés, destacados nas sandálias de tiras, trazida das zoropa. Ele meteu a cara com as mulheres locais, inclusive comigo ( Não perdoou ninguém). Desde assediar no calçadão, ao ponto de ônibus e observações grosseiras  aos engenheiros da empresa. Depois de um domingo de cachaçada e assédios, foi encontrado, na segunda-feira, pelos limpadores de carros da rua, caído na praça do centro da cidade. Havia sido espancado. Foi levado para o hospital. Passou um dia e uma noite e quis ir embora na marra. Perguntado o motivo, ele disse que aparecera alguém na calada da noite, dando vinte quatro horas para ele pirulitar-se da cidade.

Ao final continua na mesma, tamanho não é documento.

Quer ler o artigo sobre? KLIKA


Nenhum comentário: