Sean Connery |
Só não envelhece quem morre cedo. É um ditado que muitos não acreditam. E a discriminação contra os velhos é de corar o capeta. Mas como nenhum reclama, fica o deboche, circulando sem pena, atinge até quem tem trinta anos e vive o jogo da mocidade sem freios.
Mais comum é mostrar as mulheres envelhecidas. Colocam fotos quando jovenzinhas e hoje com noventa anos. Um escracho que poupa os senhores.
Para os jovens fica a informação: Não percebemos o envelhecimento. Até ficarmos parecidos com nossas mães, pais ou algum parente identificado no espelho e que nos parecia velho da silva.
Então, levei um susto quando vi uma foto de Sean Connery com seus oitenta e tantos anos. Ele é de 1930. Um grande ator que acompanhou nossas vidas com filmes eternos.
Mas queria chamar a atenção para um detalhe da diferença dos efeitos do passar a vida para uns e outros. Ele é do mesmo ano que Clint Eastwood que continua firme, fazendo filmes e dando demonstrações de saúde e produtividade, junto com seus inúmeros filhos e netos.
E daí? A vida é diferente para todos nós e em algum em particular. Mas só estou conversando com os meus botões para saber de que lado estou.
Clint em 2019, 89 anos, lançando o filme A mula |
#compartilhe
Ao compartilhar o faz como incentivo para eu continuar. Agradeço
Um comentário:
Esse filme A Mula, é muito bom. Recomendo.
Fico pensando o que fizeram, quando eram jovens, para envelhecerem de modo tão diferente.
Postar um comentário