Belo Horizonte - Minas Gerais / 122 anos |
Com o tempo, surgiram variedades de bebidas e cervejas. Hordas de gente enchem os bares, compram fardos de cervejas nos supermercados. Até surgirem os gênios das cervejas artesanais. Propaganda é o que não falta. Um dos homens mais ricos do planeta é dono de cervejaria, uma holding que compra tudo pelo mundo. É brasileiro e mora na Suécia.
Agora vem a notícia sobre uma cervejaria, antes artesanal e hoje uma fábrica próspera, em Belo Horizonte - capital do estado de Minas Gerais. Houve contaminação em uma das suas marcas , a Horizontina, criada em homenagem ao centenário da cidade.
Nas festas de fim de ano, contaminou tanta gente que já matou uma e quase trinta está internada. Colocou em polvorosa a comunidade médica e policial do estado, mobilizada cem por cento para descobrir o que era aquilo que matava em setenta e duas horas.
Meu artigo é para alertar os aventureiros da cervejaria, com paladar exigente na busca de novidades para a degustação e o prazer.
Não vou escrever aqui sobre tudo da notícia porque é muito longo mas sugiro acessar AQUI para informação e aprendizado.
Desdobramento após esse texto? KLIKA
Atualização: KLIKA
#compartilhe
2 comentários:
Olá!! O nome da cerveja é Belorizontina e é vendida no Espírito Santo com o nome de Capixaba. Fico muito chateada com o que está acontecendo pois adoro as cervejas artesanais da Backer principalmente a Trigo. O sabor é fantástico. Tomo sempre pois o teor alcoólico é muito baixo.Os donos são muito trabalhadores e não merecem este desastre.Torço para que tudo se resolva logo . Fico tb chateada com o que aconteceu com as pessoas que foram atingidas na saúde por este produto tóxico. É esperar e torcer para que tudo se resolva. Bjs. M.I.
Olá, sempre querida por aqui. Obrigada pela informação. Já fiz a correção.
Postar um comentário