sexta-feira, 22 de abril de 2011

Feriados : Perdas igual a ganhos

                          
É comum vozes pessimistas, que só pensam em dinheiro, bradar contra os feriados.Alguns contabilizam o prejuízo de milhões perdidos não sei aonde.
Ora o ser humano não é máquina para somente produzir bens contábeis mas , também, bens difusos.
Enquanto uma parte da economia fica parada, outra entra em ebulição, produzindo e até sustentando populações inteiras. A economia não para de produzir mas, talvez, de fabricar.

Parece que a economia fica estagnada se uma multidão viaja para a praia ou às compras, ou ao teatro, cinema,viagens de lá prá cá.

Gente míope, estes que fazem contas de perdas em indústrias. Acho bom refazê-las  e levar para elas  os ganhos contidos nos feriados, em dinheiro e em descanso, para produzir mais, lá na frente.Mesmo porque, os serviços essenciais não param e muita gente produz , trabalha nos feriados.

4 comentários:

Blog do Raima disse...

BJS MAGUI
Saudades!

Engraçadinha disse...

É Magui, só que tem uma corrente negativa que paira por aí, onde tudo que se vê é o lado ruim das coisas.
Cabe a nós outros, não sermos míopes como eles e equilibrar esse pólo, assim como vc acabou de fazer.
Bem lembrado!

Bj.

Jota Effe Esse disse...

Magui, é doente essa gente que só vê ganho na fabricação e venda de bens. Deixemos as mentes tortas de lado e vivamos com alegria. Meu beijo.

Maria Inês disse...

O lazer faz parte da vida. Pensar que trabalhar direto vai engrandecer um país e sua economia é teoria de mentes sem visão. Ás vezes quando estamos cansados por termos trabalhado muito e saímos para um passeio, o retorno ao trabalho nos é muito mais prazeroso e fácil."Até Deus descansou no sétimo dia", não? O que diremos nós pobres mortais?