terça-feira, 1 de maio de 2012

O imperador do Brasil

O Brasil assiste estarrecido como funciona o poder de um homem jovem, sem exposição nacional,a dominar toda a nação.Cachoeira é o seu nome. E, como uma cachoeira de muitas águas, de força destruidora, dia a dia ficamos sabendo como este homem domina tudo.A imprensa, jogos,polícia, políticos, magistrados, indústria, negócios , o Brasil. Do Brasil central, esquecido ele veio qual câncer visceral.

Tenho tentado não ler. Pouco a pouco vai sendo dilapidado nosso sentimento de brasilidade.Chega uma hora que cansa, estafa, doe. Viver em um país de safados, ordinários, asquerosos donos do poder é medonho, deprimente. Um homem jovem manipulando a nação com cordéias como um demônio.Eterno sorriso irônico.

Faz bem quem quer sair do Brasil.As pesquisas mostram que são sete milhões, só para os EUA. E, quem não pode? Pra onde vai?


 O cachorro vira-latas, o brasileiro está doente.

6 comentários:

Maria Inês disse...

Olá! também fico estarrecida com o que acontece no Brasil. Sempre haverá um corruptor como este. Antes foi o Marcos Valério. Desta vez pegou muita gente : do Aécio ate o Perillo. Qdo leio os diálogos gravados não entendo como os comparsas dele obedecem , arrumam emprego para várias pessoas, roubam , distribuem dinheiro a rodo. Nojento. até qdo?

Nanda disse...

Magui, o pior é que mais uma vez, vamos acompanhar todo tipo de absurdo, pra terminar em pizza. É muita lama e dinheiro sujo; disputados por partidos de governo e oposição. Um abraço!

Unknown disse...

É por essas e outras q deixei de acompanhar o noticiário.
Cansei sabe?
Vai um Marcos Valério, vem um Cachoeira.
Enquanto o brasileiro assistir à tudo de braços cruzados, como se tudo ficção fosse, outros safados hão de surgir.
Lamentável.
Bj.

Nana disse...

Nem me fale; é uma pena dizer mas dá vergonha de ser brasileiro. Voltei com mt novidades, passa no meu cantinho qdo puder. Bj e fk c Deus.

Fábio Mayer disse...

Já fui muito criticado por reclamar de viver em um país sem lei, de gente desonesta, de povo desonesto que vota em escroques em troca de favores, que joga lixo na rua achando dar esmola para gari, que toca som alto na rua a qualquer hora do dia pensando estar no seu direito de fazer o que quiser quando está em ambiente público, um povo que bebe (muito) antes de dirigir e que não pensa nas vítimas que pode fazer por conta disso, um povo que não esquece nunca as datas festivas mas não é capaz de lembrar o que se comemora nas datas cívicas, um povo que sonha com um cargo público sem concurso para ganhar bem e não trabalhar.

Esses bicheiros e banqueiros que manipulam os políticos e o povo são reflexos do próprio povo brasileiro. O povo é desonesto, acaba sendo manipulado e governado por desonestos...

tony disse...

O Brasil tem a outra face, a que trabalha para pagar por todos estes desvios. A que não quer ver mais TV. A que quer colocar seus filhos nas universidades, com ou sem cotas. Aque acha mais interessante ser feliz mesmo na pior das condições, e não fica resignada diante do constante cenário de tragédia que a imprensa tenta impor: cada um desses sabe que o que aparece ali é ruim, mas a realidade é mais dura ainda.