domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia de Santa Maria-RS

                                  
Mesmo que não se queira, fica-se triste com fatos como os acontecidos em Santa Maria-RS.Pior, a cara cai no chão por tanta irresponsabilidade das autoridades responsáveis.Um imbecil resolve soltar fogos em ambiente fechado, detona um incêndio onde duas mil pessoas dançam, comemoram algo e deflagra a morte de jovens na flor da idade.Vergonha nacional, vergonha internacional.Tem que ser punido.

Deviam estar com todos os responsáveis pelo fato , depondo na delegacia.Quem são, como fazem seus negócios em um lugar pseudamente civilizado.Rio Grande do Sul, revejam seus conceitos e peçam desculpas para nós que não merecemos estar no mesmo barco da omissão dos entes públicos e suas falcatruas, sofrendo junto com as famílias que sequer conhecemos.

É um absurdo estarmos em nossas casas, seguindo nossas vidas e sermos taxados de coniventes com um tal jeitinho brasileiro de viver a vida. Mentira, eu não tenho nada com isso.É bom dar os nomes aos bois.A vergonha por que passamos por sermos do mesmo país desta meia dúzia de gente não pode ser recebida com tranquilidade. Matar tantos jovens como foi feito tem nome e responsabilidade personalíssima e não pode caber na generalidade. Até quando?

Um comentário:

Maria Inês disse...

Tivemos aqui em Belo Horizonte uma tragédia idêntica a essa. Boate cheia , o fogo começou com uma "brincadeira" da banda. Morreram 11 jovens e o pai de uma moça que havia entrado para procurá-la. Até hoje ninguém recebeu um tostão furado de indenização. Depois de anos abriram outra casa de show no mesmo lugar e um dos sócios é um bombeiro aposentado. A casa agora tem todos os itens que a lei exige. Uma maravilha .A ganância dos donos acaba nisto aí. E agora? O que vai aontecer com as família? Ninguém está nem ai.