segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A calúnia como instrumento de poder

                                           
                 

A tática petralha sempre, desde que surgiu, foi demolir honras, mentir sobre pessoas, semear discórdia e mentiras. Fazer uma mentira repetida hoje, virar verdade amanhã. Não interessam os fatos mas a versão deles.Usar qualquer tática para justificar a finalidade última;  a tomada do poder a qualquer custo e a seu bel prazer. Não foram atingidas somente uma ou duas pessoas. Inclusive, a  tática foi endossada por certo tipo de mídia, Todos para ter sucesso e conseguir seus objetivos. Ganhar poder e  vender. Deram ouvidos a absurdos sem nunca ouvir a parte contrária. Confiantes na fragilidade do Poder Judiciário e em juízes alheios aos reclamos dos cidadãos, muita gente pagou caro, alguns com a vida, para ficar livre da perseguição e proteger seus entes queridos. Os sobreviventes deixaram de buscar justiça, indenização por danos sem preço porque nunca confiaram na máquina do judiciário; lenta, leniente e sem nenhum compromisso com a nação. 

Como advogada por mais quarenta anos, por ter militado por dez anos na política, posso dizer com segurança e sem medo de errar que nunca vi nada igual como o saído das hostes petralhas. Sempre. Abandonei tudo porque percebi que essa gente sempre sentou no rabo para falar do rabo alheio. Podia sobrar para mim, pessoa sem costas largas e muita coragem em dizer não. A perversidade não tem limites para essa gente. 

Não posso relatar o que sei porque estou sob juramento de nunca o fazer mas meu coração sangra , toda vez que eu vejo essa gente ordinária , cheia de crimes e que acusaram inocentes para poder alçar ao poder. E, olha que eu falo de um estado da federação absolutamente sem graça, insípto e inodoro na atuação nacional. Daqui, assistimos o que acontece acolá. Tudo nas dimensões exatas de cada lugar. Mas sem deixar de ser. Outros criminosos, campeam por aqui e por aí, ainda liderando passeatas em defesa de seus comparsas. Como mataram antes, deviam ser mortos hoje. Como saíram impunes ontem, confiaram na impunidade hoje. Basta!

Quer mais? KLIKA

Nenhum comentário: