quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Diferenças e resultados

Minas Gerais
                                                                           

Há uma grande diferença no cérebro das pessoas quando manifestam os pensamentos e nascem as vocações.
O cérebro construtivo da humanidade pertencem aos engenheiros. Não bastasse a concretude de suas ações que edificam e permanecem no tempo, e no espaço. Nas suas variáveis, nos diversos nomes que ramificaram a especialidade.

Bem diferente é a cabeça de quem escolheu a magistratura e a advocacia ou a que nome ramificaram suas intervenções na humanidade. Não perco uma hora conversando com pessoas da área do direito, são descartáveis.

Basta ler um relatório de engenharia e um texto da lavra de um magistrado ou advogado. Enquanto o engenheiro escreve claramente sem palavras tortas, uma sentença parece tratar as palavras como se estivessem em malabarismos de um  circo. Os antagônicos costumam dizer que o engenheiro tem mentalidade de concreto armado. Pura inveja. Pois não dão ponto sem nó como essa gente que torce as palavras para manipular o tempo, as pessoas, a banda podre da humanidade.

Saiu o relatório da perícia sobre a Tragédia de Brumadinho / Minas Gerais. Esta matou muita gente mas não chega perto do mal que faz os  donos da verdade do direito, interferindo na nossa vida, na trajetória da nação, nos atos dos poderes políticos, na atitude de deuses do inferno, pairando nos céus dos coitados à sua mercê.

Quer ler a notícia sobre o relatório ? KLIKA

#compartilhe. 
Para compartilhar pode usar a barrinha abaixo. Já agradeço.


Nenhum comentário: