O lançamento do filme O irlandês está super badalado. Filme com Robert de Niro e Al Pacino já promete ser bom e Martin Scorcese adora filme mafioso.
Quem puder assista. Parece que o filme poderia ter o nome O Petralha porque
remete ao Velhavo mais velhaco que a humanidade já produziu. O fundo do enredo é o sindicalismo corrupto e como o trabalhador é manipulado pelos profissionais que dominam os sindicatos, a luta pelo poder. Como ao serem presos por crimes menores, pois os assassinatos e corrupção são difíceis de provar, tiram de letra, como se fosse a coisa mais normal. Exatamente como a Alma mais honesta do Brasil e seus comparsas fazem no sindicalismo corrupto do Brasil. Pois quê algum deles tem vergonha ou remorso do que fizeram, levando o país a bancarrota ?
Mas o que eu quero chamar a atenção é a música Delicado de Waldir Azevedo. Ela aparece de forma magistral e na execução do próprio autor em uma gravação imperdível, esta que eu coloquei acima. É uma das minhas músicas preferidas, junto com Pedacinho do céu a qual faço referência no meu perfil desse blog. Ela enriquece a cena, dá balanço no caminhar dos atores, finaliza a cena de forma perfeita.
Ouça a música aqui e depois identifique a mesma no filme. Eu não anotei a cronologia onde ela aparece mas é logo no começo do filme.
#oirlandes
#filmeoirlandes
#delicado
Se acha que deve: #compartilhe
Agradeço, de verdade.
2 comentários:
Olá!!!! Também gosto muito dessa música mas não sei porque sinto um aperto no peito qdo ouço. Vai saber.....Bjs.
Magui escreva sobre o ladrao de mudas de primavera.
Postar um comentário