O dólar passou dos quatro reais, quase cinco e a gasolina idem. O povo perto da miséria e os membros dos poderes da nação, ganhando mais de trinta mil reais por mês. É beirar o pânico.
No Legislativo e Judiciário tem ajuda de custo para moradia mesmo que o pilantra tenha casa própria no local de trabalho. Mais bolsa de estudo, gasolina, viagens de avião, farmácia, paletó mesmo sem saber o que é isso. Boicotam qualquer reforma que possa mudar mordomias colonialistas.
Um país de terceiro mundo não é classificado pelo lugar que ocupa na lista de maiores economias do mundo. Não faz a menor diferença. É absolutamente indiferente. O quê conta é a diferença imoral, amoral da gritante distância entre os privilégios de uma casta indiana que ocupa o poder e o povo que a sustenta.
E, ai de quem proteste ou tentar mudar isso aí. Periga ser tragado pelos donos da nação. Tumulto, acusações, confrontos mostram que mudar é impossível. O dinheiro é farto para quem fica longe do país em qualquer oportunidade. Tudo pago pelos impostos do povo mas isso também não importa. Há de espernear para não perder o dinheiro contaminado pela miséria.
Convocam mais protestos contra essa gente que teima em manter privilégios acima da miséria e do avanço. Ameaças, palavrões, ofensas de todo tipo a quem propõe o fim. Seja quem seja. Mesmo que os privilegiados na liderança e poucos miseráveis nas hostes do protesto. A ira de quem quer ser o Quarto Poder da nação mas com o dinheiro público é ensandecida.
Brasil e sua casta de privilegiados no berço esplêndido, seu eterno lugar , como deitados na rede. E, quem balança é o serviçal da miséria
#compartilhe
Um comentário:
Olá, tudo bem? Na realidade, o mundo mudou e a órbita econômica mudou para a Ásia... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
Postar um comentário