A libertação |
Para um país sem problemas graves para conduzir, ( ironia, gente ) o assunto abrir ou não as academias de ginástica torna-se motivo até de judicialização. É que estamos em pandemia da peste chinesa e no ânimo político conduzido pela máxima Precisamos destruir o presidente da república ditada por Zé Dirceu, o cérebro guerrilheiro do país desde os anos setenta e substituindo a máxima Lula Livre. Já estou ficando farta da ladainha e do colocar defeito onde não interessa. Nojo de pseudas vestais caírem, atirando para todo lado porque seus planos de soberba não deram certo. Cáspita, já deu !
Fechadas as academias e o povo mantido em quarentena, fiquei um mês engabelando um ou outro exercício dentro de casa. Mas passados os trinta dias, saí para caminhar na rua. Espero o Sol baixar, depois do trabalho. Já fiz isso quando morava em Belo Horizonte-MG, subia a rua Piauí e andava na Avenida dos Bandeirantes. Também em Vitória-ES, eu saia do meu prédio e caminhava na Beira Mar até perto da prefeitura.
Escolhi um itinerário novo, onde tem subidas e descidas e pouca gente. Desço, subo e vou reto, contorno a praça e volto. É uma avenida que vai do centro para Meaípe, Guarapari-ES. Não sei quantos quilômetros mas, por enquanto, fica assim. Chego em casa e faço meia dúzia de exercícios. Tenho pesos pequenos mas quebram o galho. Melhor porque vou perder a massa muscular forte e voltar a ser normal.
Não uso máscara porque não passo por aglomeração, não é lugar de lojas. Mas oficinas com trabalhos em madeira, ferro, alumínio, pneu, som de carro, armazém ou depósito de material pesado da construção civil, escritório de contabilidade, uma casa de repouso para idosos e lotes vagos.Tudo muito discreto. O pessoal que me vê passar e olha vai acostumar-se. A cidade já tem liberado o comércio mas só deve entrar de máscaras.
Não volto tão cedo a frequentar academias. Já estava com pouca paciência e agora vou tentar outra coisa. Eu nunca usei um aparelho sem antes passar álcool gel em tudo. Antes de usar e depois. Nunca entendi como uma mulher ou homem, frequentadores, adultos são capazes de usar um aparelho e sair deixando-o suado, muitas vezes sem sequer retirar os pesos para o próximo. Já não faço esteira há tempos e meus exercícios são elaborados por mim. Os sonolentos auto denominados professores só me corrigem se eu pergunto algum detalhe.
Então, podem abrir essas jostas que eu tô fora. Façam bom proveito, para mim é indiferente.
Pelo menos essa pandemia valeu para uma coisa, me dar coragem para deixar essa vida. Ufa, tô livre. Pelo menos por enquanto, certeza.
Mais? KLIKA
Nota: Na internet quem faz a nuvem é o internauta quando #compartilha
Se quiser compartilhar algum texto desse blogue, tem a barrinha com as possibilidades. Inclusive no M pode ser mandado por e-mail . Obrigada pela deferência... Podem copiar a vontade. Não faço questão de mencionar autoria.
Se quiser compartilhar algum texto desse blogue, tem a barrinha com as possibilidades. Inclusive no M pode ser mandado por e-mail . Obrigada pela deferência... Podem copiar a vontade. Não faço questão de mencionar autoria.
Um comentário:
Olá, tudo bem? Só você para escrever Peste chinesa kkk Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
Postar um comentário