terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Aposentem-se, por favor !

                            
Quando Wanderley Cardoso veio apresentar-se na cidade, achei interessante ir vê-lo. Lembrava- me das suas cantorias de antigamente e de sua voz muito boa.  Foi um horror ! Coisa de amador. Havia um órgão tocado por alguém, com sonolência. Sua atual mulher, tratava-o como um debilóide. O show foi tão ruim que o clone do Roberto Carlos que, usualmente  se apresenta no local, assumiu o tablado e o cantor foi para o canto do fundo,vender CDs com suas músicas gospels.

Vanusa, contemporânea de Walderley Cardoso, tem dado tanto vexame em suas apresentações que foi aconselhada recolher-se a uma clínica. Não tem nada a tratar pois é apenas a idade chegando e a necessidade de parar de cantar.

Esta noite, no Programa do Jô, Gal Costa, também da mesma época, apareceu com Caetano Veloso. Meu Deus! Pensar que foi a cantora favorita do meu marido. Ainda bem que ele não sobreviveu ao vexame que ela deu no programa.Eu ia zoar muito com ele.

Eu sempre digo, que Elvis, também contemporâneo dessa turma, foi um sortudo na vida até para morrer. Se ele tivesse vivido um pouco mais , não teria a consideração do mundo musical, na plenitude que conhecemos.Pelo menos tive sorte nessa pois sua morte preservou minhas fantasias.

Artista pensa que não deve aposentar-se. Todo profissional aposenta-se mas o artista acha que é máquina eterna, sem precisar parar.

Com esta aparição de Gal Costa, vou encaixotar seus discos, que nem são meus e que não desfiz deles por consideração e enterrar no quintal. Se ela não quer preservá-los, não vai ser eu a fazê-lo. Nem vou entrar em detalhes... Socorro!

6 comentários:

Unknown disse...

Poxa Magui... sério que eu vou ter que jogar no youtube p/ ver?
E soube que ela adotou uma criança né?
Coitado desse menino!

Lulu on the sky disse...

Magui, pude ver uma entrevista dela dizendo que Caetano vai dirigir seus shows. Ela já foi uma grande artista, mas tudo tem seu tempo e seu momento não é mesmo?
Big Beijos

Anônimo disse...

Sempre fã do Elvis, hein, Magui... Sabe que eu não conheço quase nada dele e sempre me bate uma curiosidade por saber que você gosta dele. Abraço!
Lucas - www.cascudeando.zip.net

Maria Inês disse...

Olá! Poxa é muito triste ver a pessoa em decadência e continuando a cantar. No teatro a coisa é diferente, mesmo mais velhos podem atuar e ainda o fazem muito bem. Mas cantar...Veja o Caubi , Ângela Maria, e outros .São patéticos. Minha explicação é que nessa profissão gasta-se mais do que ganha. E para se manterem precisam cantar .Só o Aguinaldo Timóteo continua com a mesma voz. Mas é um entre muitos.A Gal sempre foi ridícula. Lembra qdo ela apareceu com os seios de fora em um show? Achei que ela não fosse aparecer mais . E olha que ela é da nossa idade!

Fábio Mayer disse...

A lista de artistas que deveriam se aposentar para evitar vexames é grande:

a) Em seus últimos shows, Caubi Peixoto aparentava ser um boneco decorado com lantejoulas;
b) Derci Gonçalves era tudo, até patética, menos engraçada em suas ultimas aparições de TV e isso também vale pro Juca Chaves;
c) Frank Sinatra, nos seus últimos shows era sombra do que foi, não lembrava as letras, se perdia nos acordes;
d) Wanderléa ainda conserva uma bela voz, mas seu figurino não mudou, é uma senhora de quase 70 anos que se veste como menina de 19;
e) Bob Dylan continua um artista genial, mas quem assiste um show dele não consegue ouvir sua voz;

Sem contar artistas de outras áreas, ex-galãs de novela que de repente casam com meninas de 20 anos para se mostrarem ainda capazes de encenar mocinhos na telinha, dançarinas populares que inventam escândalos sexuais para ver se faturam algum, apresentadores de TV que alugam horários em emissoras secundárias para fazer a mesma coisa que fazem há 40 anos...

É uma pena que pessoas assim percam seu brilho, eu gostaria que artistas nunca envelhecessem, mas o fato é que a idade é para todos e todos deveriam aprender que um dia, existe hora de parar.

Elvis morreu jovem. Ainda teria uns bons 10 anos de carreira em alta, talvez 15 se cuidasse da saúde. Mas uma coisa é certa, os biógrafos são unânimes em afirmar que o estado de saúde dele comprometia sua carreira e que o Coronel Parker, percebendo isto, acelerou sua doença fazendo-o trabalhar como escravo, lançando discos sem a necessária qualidade, fazendo shows quando precisava estar numa casa de repouso, etc... há fotos dele com o rosto deformado, sudorese acentuada, olheiras e uma face de exaustão que não condizem com o talento que sempre teve na vida.

Enfim, Elvis morreu e isso evitou que o Coronel Parker o transformasse numa piada.

Carlos Medeiros disse...

Pelé foi esperto. Já o Elvis, embora relativamente jovem ainda, tava decadente. Engordara muito, o que não combina com um popstar. Mas a memória que ficou foi a do seu auge, quando bem jovem.